Sábado, 19 de Abril de 2025

Homem sai de lanchonete em PG sem pagar e pede ligação à mãe para quitar débito

2025-03-20 às 10:39

Na tarde desta quarta-feira (19), a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato em um supermercado localizado na região de Oficinas. No local, o subgerente do estabelecimento relatou que o indivíduo identificado como J., de 45 anos, havia causado prejuízos à loja em outras ocasiões, consumindo produtos na lanchonete sem pagar e fugindo do local sem quitar as despesas.

Segundo o relato, o suspeito, em mais uma tentativa de fraude, consumiu lanches e bebida alcoólica no valor total de R$ 64,30, tentando aplicar o mesmo golpe. No entanto, ele foi detido pelos seguranças do supermercado quando já se encontrava fora do estabelecimento, com a comanda do consumo ainda em seu bolso.

Após ser conduzido de volta ao interior do mercado, o suspeito pediu para que ligassem para sua mãe, com a intenção de que ela pagasse a conta. No entanto, a tentativa de contato não foi bem-sucedida. Diante dos fatos e do interesse das vítimas em registrar queixa contra o autor, todos foram encaminhados à autoridade competente para as devidas providências.

A Guarda Civil informou que este não é um caso isolado. Comerciantes da região de Oficinas já haviam feito diversas reclamações sobre o comportamento do suspeito, que, em ocasiões anteriores, foi flagrado em filmagens realizando o mesmo tipo de fraude em outros estabelecimentos, causando prejuízos aos comerciantes locais.