Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

IMM e Prefeitura de PG unem esforços em projeto de combate à violência contra as mulheres

2023-09-19 às 11:26

O Instituto Mundo Melhor, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, e com o apoio da ACIPG e do CEJUSC, anuncia o lançamento do projeto “IMM Restaurativo Mulher”, que visa fortalecer o programa Mulher + Segura PG. A iniciativa pretende combater a violência de gênero e promover a segurança das mulheres na região. A aula inaugural está marcada para amanhã (19), e será seguida de sessões semanais até o dia 10 de outubro.

A programação do projeto é repleta de palestras informativas e esclarecedoras, abordando diversos aspectos relacionados à violência de gênero e de Justiça Restaurativa. O projeto tem como público-alvo os servidores públicos municipais das áreas de saúde, assistência e segurança pública, buscando não apenas educar, mas também empoderar a comunidade local para enfrentar e reduzir a violência de gênero.

Conheça os temas e palestrantes quer farão parte da programação:

19/09 – Terça Feira – 18h30

Aula Inaugural: “Diálogo e Conhecimento Como Formas de Reduzir Violência de Gênero” – Dra. Laryssa Angélica Copack Muniz Juíza de Direito Coordenadora do CEJUSC Ponta Grossa (PR)

26/09 – Terça Feira – 13h30

Módulo 1: “O atendimento de Justiça Restaurativa para vítimas e autores de violência doméstica” – Elisa Maria Rabe (Psicóloga e Estagiária de Pós-Graduação de Psicologia – CEJUSC) Dheiziane da Silva Szekut (Assessora de Direito da Juíza Coordenadora – CEJUSC)

03/10 – Terça Feira – 13h30

Módulo 2: “Violência Patrimonial” – Dayane Alais Svistum (Advogada Especialista em Direito Cível) Schoemberger, Chaves & Svistum Sociedade de Advogadas

10/10 – Terça Feira – 13h30

Módulo 3: “Estratégias Para Diminuição da Violência de Gênero” – Camila Calisto Sanches (Coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa)

Público Alvo: servidores públicos municipais.

Link para inscrição: https://forms.gle/AYGBATmbzcMsaKgG9

do IMM