Para garantir capacitação profissional, saúde e inclusão digital para a população, o Instituto Mundo Melhor e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inauguraram uma unidade do ‘Jovem Mundo Melhor’ na UBS Madre Josefa, com o intuito de beneficiar os adolescentes e seus familiares. Entre as ações desenvolvidas até o momento, destacam-se os cursos de panificação, realizados no Campus da UTFPR; e o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, plataforma que oferece mais de 230 cursos online com certificação acadêmica da UniSecal.
Fruto da parceria entre o Instituto Mundo Melhor, Colégio General Osório, Associação de Moradores da Vila Princesa dos Campos e a FMS /UBS Madre Josefa, o programa é destinado para todos os públicos que moram na região, os quais têm acesso gratuito às oficinas, cursos online e acompanhamento de profissionais da FMS e do IMM.
Em contribuição ao projeto, o IMM realizou a doação de três computadores, que ficam na sede da Associação, além de ofertar toda a sua plataforma de cursos profissionalizantes e atividades interdisciplinares. “Participar dessa iniciativa é uma maneira de transformar vidas por meio da educação e da inclusão digital. Ao oferecer acesso à tecnologia e a formação, estamos proporcionando novas possibilidades de crescimento pessoal e profissional”, enfatiza a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, expressou sua satisfação com a implementação do projeto-piloto na Vila Princesa, ressaltando a importância dessa iniciativa para a comunidade local. “Esta ação oferece mais oportunidades aos jovens, prepara-os para os desafios do futuro e fortalece espaços de lazer e integração para toda a comunidade”, completa.
Parceiros
Para a pedagoga do Colégio Estadual Cívico Militar General Osório, Sandra M. Inglês dos Santos, os cursos oferecidos correspondem às necessidades dos alunos de cursos de capacitação que aumentam significativamente as chances de conseguir um emprego proporcionando conhecimentos técnicos e habilidades específicas que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, além de levar a maior eficiência, inovação, alcance e impacto social positivo.
Os representantes da Associação de Moradores, Regiane e Valmir, destacam os benefícios da parceria para a comunidade. “Agora temos acesso a diversos cursos. Estamos oferecendo nosso espaço para que a comunidade possa aproveitar as oportunidades. Estamos muito felizes e comprometidos em fazer o melhor para que o projeto seja um sucesso, com as portas abertas para todos”, concluem.
do IMM