A equipe Noel de Desafios participou da primeira edição da Corrida Verão Sul, que aconteceu nesse domingo (24), em Ponta Grossa. Os recursos arrecadados com o evento esportivo foram destinados para a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), que presta apoio a crianças com deficiência.
Conforme Noel Kostiurezko conta, o grupo de cadeirantes recepcionou os corredores na linha de chegada, condecorando-os com medalhas e entregando frutas aos atletas. Ainda, a equipe realizou a entrega de mil mudas de plantas do Instituto Água e Terra (IAT) para o público em geral, entre elas pêssego, pitanga, acerola, cerejeira, araçá, ipê, branquilho e outras espécies. O trabalho, além de inclusivo, foi remunerado.
“Fica muito mais transparente e aceitável pela comunidade quando nós mesmos, cadeirantes, promovemos algum evento. (…) Isso é inclusão. Em um evento como o de ontem, nós percebemos o quanto é importante, o quanto chancela essa nossa tentativa de inclusão; ainda que estejamos vivendo no século XXI, nós não temos essa tão utópica inclusão social”, declara Noel.
A corrida foi organizada pela Cavali Pró Eventos e contou com patrocínio da Caixa, Governo Federal, GMAD e Unimed Ponta Grossa.