Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

Influenciadora cria conteúdos ‘fora da caixinha’ no Calçadão de PG

2025-06-10 às 14:25
Foto: Reprodução/Redes sociais

A criadora de conteúdo, Victória Borochok, tem chamado a atenção nas redes sociais por publicar vídeos repletos de bom humor no ‘Calçadão’ de Ponta Grossa. Natural de Curitiba, ela possui 27 anos, é engenheira agrônoma de formação e também atua como modelo e apresentadora.

A redação do portal D’Ponta News conversou com Borochok para entender como surgiu a ideia de criar esse tipo de conteúdo e como ela concilia a rotina com as produções.

Atuação profissional

Victória destaca que atuou durante 6 anos como engenheira agrônoma e, durante este período, realizou alguns trabalhos como apresentadora e na área de publicidade. “[A área de comunicação] já era o que eu gostava, mas continuava primordialmente na minha área acadêmica, até sair definitivamente e trabalhar somente na publicidade e criação de conteúdo”, destaca.

Criação de conteúdo digital

A criadora de conteúdo pontua que a motivação para começar a criar conteúdos nas redes sociais foi o fato de querer trabalhar com aquilo que ela realmente gosta. “Eu comecei a produzir os conteúdos há um ano e meio. A minha motivação foi o fato de trabalhar com algo que eu realmente gosto e que eu me sinto bem. Sempre tive incentivo de colegas também, porque elogiavam e diziam que eu tinha nascido pra fazer isso”, afirma.

“Então eu comecei a fazer algumas publicidades em forma de reels e stories, e assim fui alcançando mais pessoas e empresas e aprendendo também, já que eu vim de uma área totalmente diferente”, complementa.

“Hoje o meu trabalho é somente via redes sociais”

Borochok pontua que é procurada para realizar trabalhos em todas as funções (modelo, apresentadora e criadora de conteúdos digitais) e a que mais se identifica é como apresentadora. “Amo estar à frente de um evento, da apresentação de uma empresa, ou conduzindo algum tipo de entrevista ou matéria. Gosto de gravar materiais com bons roteiros, que exijam um trabalho legal de voz e de postura”, assegura.

Ela ainda aponta que devido a isso está realizando uma formação de atriz. “Hoje eu curso teatro em uma escola de artes aqui em Ponta Grossa, a ‘Bianca Almeida – Escola de Teatro e Dança’. Estou buscando lapidar minha forma de apresentação e atuação nos conteúdos. Vejo que isso é uma certa deficiência em muitos criadores hoje”, pondera.

A influenciadora ressalta que atualmente a sua renda vem toda do trabalho realizado nas redes sociais. “Eu atuo criando conteúdo no marketing de influência e como apresentadora e modelo, ou seja, produções que envolvem a minha imagem. Também tenho clientes que me pedem para criar roteiros e estratégias, então gravo e edito os materiais, sem aparecer”, destaca. “Hoje, o meu trabalho é somente via redes sociais”, complementa.

Gravações no ‘Calçadão’ de Ponta Grossa 

A criadora de conteúdo publicou vídeos no ‘Calçadão’ de Ponta Grossa, que viralizaram no Instagram. A mistura de um local em que muitas pessoas passam durante o dia com os conteúdos repletos de bom humor chamaram a atenção.

“A minha ideia foi de criar um conteúdo que chamasse a atenção das pessoas, mas em um local em que eu também pudesse inserir marcas e lojas com as quais já tenho parceria. Eu produzo muito conteúdo da área de beleza, mas o conteúdo mais ‘comum’ de beleza e moda vem tendo pouco engajamento nas redes, porque tem várias modelos e influenciadoras fazendo um conteúdo similar”, afirma. “Por isso tive a ideia de me arrumar na rua, ou fazer transições com uma mudança grande de ambiente, como foi o ‘Calçadão’ com os carros de luxo”, ressalta.

Ela assegura que, além disso, a criação desse tipo de conteúdo é muito divertida. “A gente vê a reação das pessoas na rua. Elas param para assistir, conversar, me seguir no Instagram e para elogiar. É muito motivador e divertido. Apesar desse tipo de conteúdo dar muito trabalho, vale muito a pena”, brinca.

“Pretendo continuar criando alguns conteúdos ‘fora da caixinha'”

Borochok aponta que pretende continuar criando esse tipo de conteúdo em locais públicas do município. “Pretendo continuar criando alguns conteúdos ‘fora da caixinha’. Não necessariamente no ‘Calçadão’, mas nesse tipo de local, que atinja as pessoas e, consequentemente, me ajude a chegar mais longe”, aponta. “Em paralelo, tenho minha formação de atriz pra seguir e que agrega em todos os meus trabalhos. Hoje, quando vejo publicidades que fiz há 4 ou 5 meses atrás, já observo uma grande diferença”, complementa.

Relação com seguidores

A criadora de conteúdo classifica sua relação com os seguidores como ‘sensacional’. Ela assegura que seus mais de 2 mil seguidores no Instagram a acompanham e confiam no seu trabalho. “Existe muita troca de experiência e recebo muitas dúvidas ou pedidos de indicação de algum lugar ou produto, e isso me motiva bastante a continuar”, diz.

Serviço

Você pode acompanhar a Victória Borochok através do Instagram; e entrar em contato para trabalhos através do contato.