Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Influenciadoras de PG misturam rotina com bom humor nas redes sociais

há um ano

Redação

Publicidade
Influenciadoras de PG misturam rotina com bom humor nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram
Com vídeos que misturam a rotina e o bom humor, as influenciadoras digitais Rafaela Araujo Mei, de 13 anos, e Gabriela Araujo Mei, de 12 anos, utilizam as redes sociais para produzir conteúdos. O perfil que é monitorado pela mãe, Roberta dos Santos Mei, possui mais de 100 mil seguidores no Instagram. A redação do portal D'Ponta News conversou com Roberta para entender como surgiu a ideia da criação do perfil para suas filhas e para entender como as adolescentes conciliam a rotina de estudos com a produção dos conteúdos. Como o perfil 'Irmãs Mei' começou Ela destacou que Rafaela e Gabriela criaram suas contas pessoais em abril de 2023, porém o 'tio Ciro' sugeriu que elas criassem uma única conta para as duas. "Meu irmão afirmou que daria mais certo e foi a partir disso que surgiu o perfil 'Irmãs Mei'", explica a mãe. "Desde quando elas eram pequenas, as irmãs já brincavam de gravar vídeos e entre os 4 e 5 anos de idade já pegavam o meu celular para brincar de influenciadoras", acrescenta. Roberta afirma que neste período via apenas como uma brincadeira das suas filhas e não postava os vídeos, porém no ano passado ela percebeu que elas tinham o talento para a produção dos conteúdos, quando começaram a postar nas redes sociais. "No começo elas faziam mais vídeos de receitas, mas com o passar do tempo percebemos que era com os vídeos engraçados que o público se identificava. A partir disso, elas começaram a produzir mais vídeos nesse sentido e deu super certo", ressalta.
Relação com os colegas e como conciliam as obrigações do colégio com a produção dos conteúdos A relação das influenciadoras com os colegas no colégio é positiva e elas são reconhecidas por eles, segundo a mãe. "Elas ficaram famosas na escola e muitos seguidores vêm pedir para tirar fotos e conversar com a Rafaela e a Gabriela. É claro que também existem alguns colegas invejosos, porém elas sabem muito bem como agir nessas situações", pondera. "Os amigos delas as incentivam bastante e acham muito legal o fato de suas amigas estarem ficando famosas", destaca. Segundo Roberta, as irmãs conseguem conciliar as obrigações do colégio e a produção dos conteúdos com tranquilidade. "Elas têm como prioridade as obrigações da escola e o restante é feito depois. Seguimos essa rotina desde o começo, então quando elas chegam em casa já vão fazer as tarefas da escola. Em semana de provas, por exemplo, não marcamos nada que seja necessário o deslocamento de casa. O foco principal sempre está na escola", pontua.
Relação com os seguidores e futuro A relação com os seguidores é algo muito positivo para as influenciadoras e a mãe assegura que recebem muito carinho deles. "Eu acompanho tudo de perto e filtro absolutamente tudo que entra no perfil delas. Nós conversamos muito sobre isso também para que elas saibam lidar com os elogios e com as críticas", afirma. "Com a minha supervisão, elas tentam responder o máximo possível das mensagens que recebem para dar valor a cada seguidor", complementa. O sonho das 'Irmãs Mei' é continuar investindo na criação de conteúdos digitas. "É algo que elas amam fazer e sempre foi o sonho delas desde pequenas. Para o futuro, elas pensam em fazer uma faculdade ligada a isso, como publicidade e marketing", explica Roberta.
Os mais de 100 mil seguidores que o perfil possui permitem que sejam realizados conteúdos em parceria com algumas marcas e estabelecimentos. Segundo a mãe, isso é algo que traz muita motivação para as influenciadoras. "Nesse momento, elas percebem que a dedicação delas está dando resultado e cada parceria é muito comemorada. Na criação desses conteúdos, geralmente, o roteiro também é nosso e é gratificante termos essa liberdade para a criação", finaliza.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

João Barbiero Podcast: O impacto das telas na vida da família e das crianças
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Influenciadoras de PG misturam rotina com bom humor nas redes sociais | D'PontaNews