Com vídeos que misturam a rotina e o bom humor, as influenciadoras digitais Rafaela Araujo Mei, de 13 anos, e Gabriela Araujo Mei, de 12 anos, utilizam as redes sociais para produzir conteúdos. O perfil que é monitorado pela mãe, Roberta dos Santos Mei, possui mais de 100 mil seguidores no Instagram.
A redação do portal D’Ponta News conversou com Roberta para entender como surgiu a ideia da criação do perfil para suas filhas e para entender como as adolescentes conciliam a rotina de estudos com a produção dos conteúdos.
Como o perfil ‘Irmãs Mei’ começou
Ela destacou que Rafaela e Gabriela criaram suas contas pessoais em abril de 2023, porém o ‘tio Ciro’ sugeriu que elas criassem uma única conta para as duas. “Meu irmão afirmou que daria mais certo e foi a partir disso que surgiu o perfil ‘Irmãs Mei'”, explica a mãe. “Desde quando elas eram pequenas, as irmãs já brincavam de gravar vídeos e entre os 4 e 5 anos de idade já pegavam o meu celular para brincar de influenciadoras”, acrescenta.
Roberta afirma que neste período via apenas como uma brincadeira das suas filhas e não postava os vídeos, porém no ano passado ela percebeu que elas tinham o talento para a produção dos conteúdos, quando começaram a postar nas redes sociais. “No começo elas faziam mais vídeos de receitas, mas com o passar do tempo percebemos que era com os vídeos engraçados que o público se identificava. A partir disso, elas começaram a produzir mais vídeos nesse sentido e deu super certo”, ressalta.
Ver essa foto no Instagram
Relação com os colegas e como conciliam as obrigações do colégio com a produção dos conteúdos
A relação das influenciadoras com os colegas no colégio é positiva e elas são reconhecidas por eles, segundo a mãe. “Elas ficaram famosas na escola e muitos seguidores vêm pedir para tirar fotos e conversar com a Rafaela e a Gabriela. É claro que também existem alguns colegas invejosos, porém elas sabem muito bem como agir nessas situações”, pondera. “Os amigos delas as incentivam bastante e acham muito legal o fato de suas amigas estarem ficando famosas”, destaca.
Segundo Roberta, as irmãs conseguem conciliar as obrigações do colégio e a produção dos conteúdos com tranquilidade. “Elas têm como prioridade as obrigações da escola e o restante é feito depois. Seguimos essa rotina desde o começo, então quando elas chegam em casa já vão fazer as tarefas da escola. Em semana de provas, por exemplo, não marcamos nada que seja necessário o deslocamento de casa. O foco principal sempre está na escola”, pontua.
Ver essa foto no Instagram
Relação com os seguidores e futuro
A relação com os seguidores é algo muito positivo para as influenciadoras e a mãe assegura que recebem muito carinho deles. “Eu acompanho tudo de perto e filtro absolutamente tudo que entra no perfil delas. Nós conversamos muito sobre isso também para que elas saibam lidar com os elogios e com as críticas”, afirma. “Com a minha supervisão, elas tentam responder o máximo possível das mensagens que recebem para dar valor a cada seguidor”, complementa.
O sonho das ‘Irmãs Mei’ é continuar investindo na criação de conteúdos digitas. “É algo que elas amam fazer e sempre foi o sonho delas desde pequenas. Para o futuro, elas pensam em fazer uma faculdade ligada a isso, como publicidade e marketing”, explica Roberta.
Ver essa foto no Instagram
Os mais de 100 mil seguidores que o perfil possui permitem que sejam realizados conteúdos em parceria com algumas marcas e estabelecimentos. Segundo a mãe, isso é algo que traz muita motivação para as influenciadoras. “Nesse momento, elas percebem que a dedicação delas está dando resultado e cada parceria é muito comemorada. Na criação desses conteúdos, geralmente, o roteiro também é nosso e é gratificante termos essa liberdade para a criação”, finaliza.