A vida monástica de oração, silêncio e serviço vivida pelos monges da Abadia da Ressurreição pode agora ser conhecida mais de perto por meio de um vídeo especial publicado pela comunidade através do canal no YouTube (veja abaixo). Localizado em Ponta Grossa, o mosteiro abriga cerca de trinta monges que seguem a Regra de São Bento, sob o lema ‘Ora et Labora’, oração e trabalho.
A rotina dos monges é extensa com sete momentos diários de oração litúrgica em canto gregoriano, celebração da Missa, Lectio Divina e atividades de trabalho realizadas com disciplina e humildade, como orienta São Bento.
Além da espiritualidade, o espaço do mosteiro é aberto para visitação com acesso ao bosque, capela e loja. A entrada é gratuita e não é necessário agendamento, para mais detalhes sobre horários de funcionamento da loja ou das missas, clique AQUI.