Em mais um episódio da série “Pessoas de Ponta”, o D’Ponta News acompanhou a trajetória da Vereadora Joce Canto, filha do político Joselito Canto. Joce, que começou sua vida política na Garagem da Esperança, projeto social fundado por seu pai, demonstra paixão pela política e pelo bem-estar da comunidade.
A Vereadora, que foi reeleita com quase 7.000 votos, destaca a importância da saúde e da educação, especialmente para crianças autistas. Ela já destinou uma emenda impositiva para zerar a fila da neuropediatria e luta por um projeto de lei que garante vagas para estagiários autistas no mercado de trabalho.
Joce também se dedica à causa da mulher, com 12 leis aprovadas em prol da proteção e garantia de direitos. Ela foi a primeira procuradora da mulher na Câmara Municipal de Ponta Grossa, e trabalha em parceria com a Delegacia da Mulher para combater a violência doméstica e promover a conscientização sobre a Lei Maria da Penha.
Apesar de enfrentar o machismo e a sombra do pai, Joce se mostra determinada a construir seu próprio legado. “Eu tive que provar quem eu era, né? Para todo mundo que estava aqui, porque eu era só a filha do Joscelito”, afirma. A Vereadora, que se define como uma pessoa que “tem muito amor pela vida e adora o que faz”, demonstra a importância de estar próxima às pessoas e levar suas necessidades para a Câmara Municipal.