No sábado, dia 06 de julho, o canal de televisão mexicano-americano TUDN produziu uma reportagem em homenagem ao jornalista ponta-grossense, Osires Batista Nadal. No mesmo dia foi disputada a partida pelas quartas de final da Copa América 2024, entre Brasil e Uruguai.
Osires já havia sido reconhecido pelo atacante da seleção brasileira, Endrick, em entrevista coletiva durante a competição.
O TUDN (sigla para Televisa Univision Deportes Network) é um canal de televisão por assinatura mexicano-americano especializado em esportes, de propriedade da TelevisaUnivision. Durante a reportagem, Osires foi entrevistado e mandou saudações ao povo mexicano. “Um legado que deixo é ser ‘limpo’, honesto, ético e de ter ajudado as pessoas”, destacou o ponta-grossense.
Foto: Reprodução/TUDN
Ponta Grossa também ganhou destaque na reportagem dos mexicanos, que classificaram Osires como um orgulho para a cidade e uma referência para o jornalismo sul-americano.
Aos 79 anos, o ponta-grossense já realizou a cobertura jornalística de 12 Copas do Mundo. Essa trajetória começou na Copa do Mundo de 1970, realizada no México.