Juiz de PG assume vara federal da Operação da Lava Jato | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Juiz de PG assume vara federal da Operação da Lava Jato

2023-06-19 às 11:55
Foto: Reprodução

A juíza federal substituta Gabriela Hardt deixou a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (19). Com sua saída, o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, assume a jurisdição. O juiz federal substituto será Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel.

A decisão foi anunciada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – clique aqui para acessar. Gabriela já havia tentado sair da vara em maio, quando se candidatou à remoção para jurisdição de Florianópolis (SC). O titular da 13ª Vara é o juiz federal Eduardo Appio, afastado desde 22 de maio, após decisão cautelar do TRF-4. Ambos os juízes assumem a Operação Lava Jato em um momento em que o TRF-4 e a 13ª Vara estão sob uma correição extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apura ações de possíveis ameaças.

Informações: G1