Terça-feira, 08 de Abril de 2025

Kike será julgado novamente em PG por outro crime

Carlos Henrique Santos Fortes, conhecido como "Kike", responde a novo processo por suposto envolvimento em atentado contra Maicon Rulian do Prado Pinto em 2019.
2025-04-07 às 20:07

Carlos Henrique Santos Fortes, conhecido como “Kike”, volta a enfrentar o tribunal na manhã desta terça-feira (8) em Ponta Grossa. Após ser absolvido em fevereiro deste ano da acusação de homicídio de Lincoln Fernando Oliveira Silva, em um caso relacionado ao antigo Araxá Poker Clube, Kike agora será julgado pela acusação de envolvimento em uma tentativa de homicídio de Maicon Rulian do Prado Pinto ainda em 2019. Ele foi baleado, mas sobreviveu.

A acusação do Ministério Público sustenta que o crime teria ocorrido na tentativa de queima de arquivos. Segundo a denúncia, Kike acreditava que Maicon teria sido testemunha de um homicídio que o acusado gostaria de ocultar. A defesa afirma que qualquer acusação é nula, visto que já foram julgadas e inocentadas.

No julgamento anterior, ocorrido entre os dias 25 e 26 de fevereiro, Kike foi inocentado após a defesa alegar que ele havia sido usado como “bode expiatório” por uma organização criminosa envolvida em hacking, lavagem de dinheiro e assassinato motivado por traições internas. A investigação da Polícia Civil do Paraná apontava que Kike teria contratado alguém para cometer o crime, mas essa tese foi refutada pela defesa, liderada pelos advogados Claudio Dalledone e Renato Tauille.

Os advogados comemoraram a absolvição de Kike no caso anterior e destacaram que novos julgamentos seriam realizados para reafirmar sua inocência.