Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Laser íntimo é alternativa para ressecamento, flacidez, incontinência urinária e desconforto nas relações sexuais

2024-12-09 às 15:01
D’Ponta News

As médicas ginecologistas Cristiane Schneckenberg e Morgana Bergamo Ortolan estiveram em entrevista, na manhã desta segunda-feira (9), no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região).

Confira os destaques da entrevista:

O laser íntimo tem se destacado como uma inovação revolucionária na ginecologia moderna, oferecendo novas soluções para uma série de problemas que afetam a saúde íntima feminina. Cristiane explica que a tecnologia pode ser utilizada no combate de sintomas como ressecamento vaginal, fissuras, flacidez vulvovaginal, incontinência urinária e desconforto nas relações sexuais, mas também atua como coadjuvante no tratamento de infecções genitais e é aplicada em cirurgias íntimas, proporcionando maior segurança e resultados eficazes.

Também, segundo a médica, o laser promove a produção de colágeno e elastina, além de melhorar a circulação local, o que resulta em um trofismo genital aprimorado, ajudando a resolver problemas comuns entre as mulheres. O laser também é eficaz no clareamento da pele e pode ser utilizado em procedimentos estéticos e funcionais, como cirurgias para a redução dos pequenos lábios.

A abordagem foi introduzida na ginecologia em 2011 e na CS Clin os tratamentos com laser são oferecidos há três anos. Cristiane conta que o tratamento é realizado em três sessões, com intervalos de 30 a 60 dias entre elas. Uma das grandes vantagens desse procedimento é que ele permite que as pacientes retomem as suas atividades diárias imediatamente. Após cada sessão, são recomendados alguns cuidados simples, como abstinência sexual por três ou cinco dias, não usar absorventes internos por 48 horas e evitar molhar a área tratada nas primeiras quatro horas.

Para mais informações, siga as especialistas no Instagram: @dracristianes e @morganabergamo ou acesse o site.

Assista a entrevista na íntegra: