Fundada em agosto de 2019, o grupo Last Times acabou se destacando no cenário musical de Ponta Grossa por unir o heavy metal com temática cristã. Influeciados por grupos com a mesma pegada, como Stryper, Narnia e Petra, os integrantes iniciaram fazendo covers destas e de outras bandas. Hoje, são cinco integrantes: Marcelo Coutinho nos vocais, Rodrigo Dias e Rob Santos nas guitarras, Leandro Santos no baixo e Rodrigo Freitas na bateria.
“Tocávamos juntos na igreja e já fazia alguns anos que tínhamos o desejo de tocar heavy metal, pois foi da escola que viemos. Então, decidimos colocar em prática esse objetivo e veio dando certo. Temos ótimo entrosamento, amizade e as composições tem dado certo”, conta Rodrigo Dias.
Apesar de hoje ter reconhecimento e já lançado seu primeiro EP, o grupo não teve um início unânime. Dias relembra quando a banda se apresentou no Sexta às Seis. “Percebemos que havia um certo preconceito enquanto aguardávamos para tocar. Dava pra sentir que o público estava pensando: ‘O que uma banda de igreja está fazenda aqui?'”, conta. No entanto, após os primeiros acordes o público entendeu que se tratava de um material diferenciado. “Foi um choque. Como nosso som é pesado, surpreendeu a maioria, além de passar uma mensagem, nosso objetivo é quebrar paradigmas. Tem acontecido. Temos recebido bons feedbacks. Isso tem sido legal”, detalha.
Posteriormente, os integrantes voltaram aos palcos para apresentações maiores. “Tocamos em eventos de motociclistas, abrimos o show do Mauro Henrique e também do Fernandinho, no Parque Ambiental durante a comemoração dos 200 anos de Ponta Grossa”, lembra o guitarrista. O grupo inclusive já performou no Festival Nacional Johw Outro Mundo.
Próximos passos
O grupo lançou seu EP em 2023 com destaque para as músicas ‘Lord of the Flies’ e ‘The Son of Man Will Come’, ambas com clipes disponíveis no YouTube. Ao D’Ponta News, Dias adianta que há expectativa para o lançamento de duas novas canções ainda neste semestre.
Para quem quiser ouvir o som do grupo, basta conferir o player abaixo:
É possível também acompanhar a banda através do Facebook, Instagram e YouTube