da assessoria*
A candidata à prefeita de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB) informou que cancelou as atividades de sua campanha nesta quarta-feira (4), devido à morte de uma das colaboradoras. Cristiane Aparecida Alves, de 39 anos, foi morta por um disparo de arma de fogo, no bairro de Oficinas, na noite dessa terça-feira (3).
A assessoria da candidata publicou uma nota de pesar pela morte da colaboradora:
“Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Cristiane Aparecida Alves, de 39 anos, uma de nossas colaboradoras de campanha, vítima de homicídio na noite de terça-feira (3), na região do Cará-Cará.
Nossa equipe lamenta profundamente essa terrível perda. Em respeito à memória de Cristiane, suspendemos todas as atividades de campanha neste dia.
Desde o momento em que recebemos a notícia, estamos prestando todo o suporte e assistência à família de Cristiane.
Reafirmamos nosso compromisso por uma Ponta Grossa livre de violência, onde mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos possam viver em paz e segurança. À família de Cristiane, expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar, respeito e solidariedade.”
Entenda – Na noite desta terça-feira (03), por volta de 20h20, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparo por arma de fogo na Rua Adão Lara dos Santos, em Oficinas. No local, foram encontrados um homem de 35 anos e uma mulher de 38 anos, ambos feridos.
Ambos receberam atendimento de ambulâncias do SAMU e do SIATE. O homem foi levado a um hospital para tratamento, enquanto a mulher faleceu dentro da ambulância durante o atendimento. A equipe policial isolou a área e notificou os órgãos competentes. A Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes para realizar a perícia, investigação e remoção do corpo.