Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025

‘Maníaco das lixeiras’: homem é visto roubando diversas lixeiras no Bonsucesso

Câmera de segurança flagra ações do suspeito
2025-09-01 às 14:37

Por: Amanda Martins

Câmeras de vigilância de uma residência no bairro do Bonsucesso, na Chapada, registraram o momento em que um homem furtou uma lixeira durante a madrugada desta segunda-feira, 01, por volta das 3h14.

Nas imagens, o suspeito aparece usando blusa vermelha e calça cinza. Ele carregava outras duas lixeiras, já furtadas, e antes de agir, o sujeito solta os objetos em frente a um CMEI, antes de pegar a outra em questão.

Antes de fugir, o homem tenta levar as três lixeiras, mas acaba falhando e levando apenas duas de uma vez.  A moradora da residência, que preferiu não se identificar por questões de segurança, só se deu conta do furto pela manhã, quando estava saindo para o trabalho. “Eu olhei de manhã e ela não estava ali, achei estranho e fui ver nas câmeras o que havia acontecido. Fui e vi o cidadão”, comenta a moradora.

Apesar do furto, ela alerta sobre o perigo de novos incidentes do bairro. “A questão não é nem tanto pela lixeira, mas isso é mais para alertar a vizinhança sobre o risco que a gente está tendo, hoje foi uma lixeira, e mais tarde?”, expõe.