Domingo, 06 de Outubro de 2024

Marcelo Rangel declara que é o pré-candidato oficial do PSD à Prefeitura de PG

2024-03-15 às 11:41
Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta News

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (15), o atual deputado estadual e secretário de estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital anunciou que é o único pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo Partido Social Democrático (PSD).

Segundo Rangel, com aval do governador Ratinho Junior, o PSD tomou a decisão por unanimidade. “Não existe mais nenhum tipo de confronto com a prefeita Elizabeth, mas a decisão já foi tomada pelo PSD e a partir de hoje eu sou o pré-candidato único do PSD”, afirma.

O pré-candidato afirma que não considera que houve um rompimento no grupo político, o qual ele e Elizabeth integravam originalmente. “As pessoas imaginam que teve briga, ou confusão, porque não é o meu estilo, eu gosto de trabalhar muito com pessoas. Se você trabalha unido, como no exemplo que fizemos com ontem com o governador, ela não fez, ela anunciou [o novo Hospital do Câncer] antes do governador do Estado, sendo que o governador fez o investimento, isso machuca as pessoas, inclusive o servidor. Acredito que teve esse distanciamento, conversamos sempre, mas eu nunca interferi no governo da professora”, declara.

Rangel ainda afirma que não conversou com a prefeita Elizabeth antes de fazer os anúncios sobre a pré-candidatura. Quem informou a prefeita sobre a decisão do PSD foi o próprio governador Ratinho Junior, segundo Marcelo. “Ele contou que a decisão da executiva foi de nove ou dez votos, unânime, pela nossa candidatura. Mas o grupo ainda está aberto, gostaríamos de ter o nosso grupo unido, não há problema nenhum”, diz. A decisão teria sido motivada por uma “construção” de fatores. “Eu não era candidato, eu era secretário de estado, a nossa intenção era de permanecer na secretaria de estado, o nosso projeto é de fazer com que nosso governador tenha destaque nacional, porém por questões pessoais, e pelo distanciamento, falta de diálogo, o que aconteceu nesses últimos meses foram mais atitudes”, afirma.

Confira o anúncio completo: