Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Marcelo Rangel é o entrevistado do programa ‘Manhã Total’ desta segunda (4), na Rádio Lagoa Dourada FM

2024-03-03 às 10:54
Foto: Divulgação

O secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, e deputado estadual licenciado, Marcelo Rangel, será entrevistado no programa Manhã Total, transmitido pela Rádio Lagoa Dourada FM e apresentado por João Barbiero, desta segunda-feira (4). A conversa vai ao ar a partir das 8h.

Recentemente, Rangel foi absolvido em uma ação que investigava suposta improbidade administrativa na Assembleia Legislativa do Paraná. A ação compreende o período entre janeiro de 2009 e agosto de 2013, quando Rangel foi deputado estadual. Além de Rangel, outros quatro políticos (Rubens Bueno, Douglas Fabrício e Cesar Silvestri Filho) foram alvo de uma denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), sobre a nomeação de funcionários comissionados ‘fantasma’ na ALEP, que teriam prestado serviços ao Partido Popular Socialista (PPS) – o atual Cidadania – e não ao Legislativo estadual.

De acordo com a Magistrada, foi constatado que o servidor comissionado do gabinete de Rangel, na época, realmente atuava como assessor na ALEP. “Conforme narrado pela própria testemunha, esta exercia trabalho externo e também na Assembleia, fato permitido por lei. O trabalho desenvolvido pela testemunha pode mesclar-se, por vezes, com a divulgação do próprio partido político, pois o mandato pertence ao partido e, assim, determinadas pautas, ao serem divulgadas na mídia, beneficiam a ambos”, pontua a magistrada.

Na última semana, Rangel também anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa. “Já estou preparando a cidade de Ponta Grossa. Já fui prefeito por dois mandatos, diversas vezes deputado, então eu conheço como funciona. Eles irão me atacar de todas as maneiras porque eu estou me colocando como pré-candidato, sim, a essas eleições desse ano. Sou oficialmente pré-candidato e vou disputar as prévias do meu partido para a Prefeitura de Ponta Grossa. Estou falando isso publicamente”, afirmou Rangel durante  o programa Nilson de Oliveira, da Mundi FM, em 28 de fevereiro.

Com o anúncio, ele deve enfrentar a atual prefeita Elizabeth Schmidt nas prévias do Partido Social Democrático (PSD), que já atuou como vice em um mandato de Rangel. Como oficialmente o período eleitoral não foi iniciado, o partido ainda não se pronunciou sobre quem representará a sigla.

O programa Manhã Total vai ao ar de segunda a sexta, das 8h às 10h, na Rádio Lagoa Dourada FM, nas frequências 105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba, com transmissão simultânea pelo YouTube.