Sábado, 13 de Julho de 2024

Menos é mais: Investir em peças atemporais é o segredo para um guarda-roupa coringa, afirma empresária Giovana Giostri

2023-04-26 às 16:27

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (26), a empresária de Ponta Grossa Giovana Giostri compartilhou as novidades sobre a última viagem que fez à Paris, onde realizou um curso de moda chamado ‘Passaporte Fashionista’.

Para Giovana, que voltou com a bagagem repleta de novos aprendizados da capital francesa, a dica que ficou da viagem é investir em peças atemporais, que possam transitar por mais tempo no guarda-roupa e apostar em tons mais neutros e peças com bom corte. “O que você usa não sai caro. Às vezes você compra uma peça cara, mas usa tanto que aquilo se paga, às vezes compra várias coisas que ficam no guarda-roupa e não usa. Aquela coisa do barato que sai caro: compra coisa barata que não tem aquela durabilidade”, observa. “Se você tiver as roupas certas, não precisa ter um guarda-roupa enorme. Com poucas roupas você consegue fazer várias composições e que funcionam super bem”, diz.

“Nos vestirmos bem melhora muito a autoestima, passa muito mais confiança no mercado de trabalho com a vestimenta certa”, conclui.

Imersão de moda em Paris

O curso ‘Passaporte fashionista’ proporcionou uma verdadeira imersão em tendências e mercado de luxo de Paris às alunas e foi ministrado por uma professora brasileira, que mora em Paris. Ela desenvolveu a metodologia em que as aulas são realizadas dentro das principais maisons (lojas) de luxo da capital francesa. “Conhecemos o Le Bon Marché, que foi a primeira loja de departamento da França. Tivemos aula dentro da Tiffany & Co, que foi a primeira Tiffany reformada, aprendemos a avaliar o diamante, ver as cores. O curso se chama passaporte fashionista, porque é um passaporte a lugares que a gente não teria acesso se não fosse pelo curso”, conta.

Um dos pontos altos da viagem foi uma aula com o maquiador oficial da famosa marca Chanel, segundo a empresária. “Foi muito legal, tivemos um curso de maquiagem parisiense. Até vou lançar um curso na Jorge Bischoff em que vamos ensinar a fazer essa maquiagem parisiense”, diz.

Paris dita tendências

Giostri conta que a cidade, além de ser o berço da moda, dita as tendências na Europa com seis meses de antecedência com relação ao Brasil. “Lá eles estão na primavera, então o que vai sair na nossa primavera daqui a seis meses, a gente já encontra nas vitrines de lá, por isso busquei o curso lá, para já vir com essa tendência”, afirma. “As marcas de luxo ditam a moda até para as fast fashions, que são as marcas mais acessíveis. Eu me preocupo muito quando vou procurar um curso, de buscar na fonte, onde tudo começou”, diz.

Giovana publicou alguns registros da viagem no Instagram, confira! @gigiostri

Assista a entrevista na íntegra: