Morre, em PG, o professor Fausi Chagury | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Morre, em PG, o professor Fausi Chagury

2023-09-04 às 08:33
Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu, nesta segunda-feira (4), aos 72 anos, o professor Fausi Azis Chagury, em Ponta Grossa. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, Chagury estava internado no Hospital Geral Unimed. Ele deixa a esposa e três filhos.

Nas redes sociais, o genro de Fausi Chagury destaca o currículo do professor. Natural de Conchas (SP), era licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física de Bauru (1973), foi professor adjunto da Universidade Estadual de Ponta Grossa e atuou como secretário de Esportes de Ponta Grossa, de 1997 a 2000. Também exerceu várias funções administrativas na UEPG, como pró-reitor de extensão.

Amigos e familiares também lamentam a morte de Chagury. “Hoje o dia está mais triste, me despeço de um grande amigo, ex-sócio que acaba de partir. Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e me confortam todas as lembranças que guardo. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas, da pessoa maravilhosa. Até sempre e descanse em paz amigo”, disse o produtor Dionny Alves.

“Fausi Azis Chagury, carinhosamente o Turco, foi um amigo de todas as horas, sempre me incentivou. Gestor público, da universidade e do esporte, ele foi um dos responsáveis pela construção da UEPG moderna. Ficamos devendo um para o outro um carneiro recheado com lentilha. Tchau, Turco”, escreveu o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

O velório acontece na capela do Luto Santana e a cerimônia de cremação está marcada para às 16h desta segunda-feira (4), no Crematório Campos Gerais.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e a solidariedade aos amigos e familiares.