Terça-feira, 12 de Agosto de 2025

Motociclista envolvido em acidente em PG apresenta CNH venezuelana

Guarda Civil Municipal registrou a ocorrência envolvendo van e motocicleta, mas não houve feridos graves
2025-08-11 às 19:25

Um motociclista venezuelano de 21 anos sofreu ferimentos em um acidente com uma van na Rua Benedito Pedro da Silva, em Ponta Grossa na região da entrada do Recanto Verde. O motorista da van, de 28 anos, saiu ileso. As duas partes apresentaram versões diferentes sobre a colisão, e as autoridades devem investigar o caso para determinar a causa exata do ocorrido.

Segundo o motorista da van, ele seguia pela Rua José Borsado e virou à esquerda na Rua Benedito Pedro da Silva. A colisão ocorreu, de acordo com seu relato, porque o motociclista, que estava logo atrás, teria tentado ultrapassá-lo no cruzamento e atingiu a lateral do veículo. Por outro lado, o motociclista afirmou que a van seguia reto e que virou “muito em cima” na Rua Benedito Pedro da Silva. Ele também alegou que faria a mesma curva e, por isso, bateu na lateral da van.

O motociclista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas recusou ser levado ao hospital. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) venezuelana da vítima é válida no Brasil por seis meses, e ele está no país há um mês, o que lhe confere mais cinco meses para usar a documentação.