A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira (6), um homem de 43 anos por embriaguez ao volante após um sinistro do tipo colisão contra defensa na BR-376, em Ponta Grossa (PR). A ocorrência foi registrada por volta das 20h30.
O veículo seguia no sentido decrescente da rodovia quando colidiu contra a defensa metálica. No momento da chegada da equipe da PRF, o condutor estava no interior do carro com sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de fala, desequilíbrio, odor etílico e desordem nas vestes.
O motorista, de 43 anos, aceitou realizar o teste de etilômetro, que apontou 1,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Descontada a margem de erro prevista por norma do Inmetro, foi considerado o valor de 1,2 mg/L — quase quatro vezes acima do limite de 0,34 mg/L previsto no Código de Trânsito Brasileiro para caracterização de crime.
O veículo não estava licenciado e foi recolhido. O condutor, preso em flagrante, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa. Ninguém ficou ferido no acidente. Até agosto de 2025, 170 pessoas foram presas pela PRF por embriaguez ao volante no Paraná.
da PRF