Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Nova torre do Hospital Universitário está no Plano de Desenvolvimento Institucional, afirma reitor Miguel Sanches Neto; previsão de conclusão é para 2030

2023-05-26 às 14:55

Através de seu Instagram, nesta sexta-feira (26), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, informou que a confecção dos projetos de uma nova torre do Hospital Universitário (HU) já está no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2023 a 2027. A demanda havia sido uma promessa do gestor no período em que estava participando das eleições para reitoria da instituição de ensino. Sanches ainda afirma que a proposta já estava apresentada à Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), que vem aumentando os investimentos em hospitais do Paraná. De acordo com trecho do documento compartilhado nas redes sociais, a demanda está aguardando aprovação em Conselho Universitário. O documento define a meta como “Elaborar Projeto Arquitetônico e Complementares de Engenharia, Planilha Orçamentária e Termo de Referência para licitação de obra de construção da nova torre do HURCG”

O projeto, de acordo com Sanches Neto, ainda está em fase inicial e a previsão é que tenha início ainda em 2023, com finalização em 2030. A informação já havia sido anunciada durante o período eleitoral, em participação do atual reitor no programa Manhã Total. Na ocasião ele afirmou que “não gostaria de fazer puxadinhos ao lado do HU, gostaria de construir uma nova torre” e que já estava em tratativas com o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. A ideia é pensada a longo prazo, segundo o reitor, para que a estrutura “comporte a saúde daqui 10, 15 anos”.