Nove colégios de PG participam de consulta pública sobre adesão ao modelo cívico-militar nesta terça (28) e quarta (29) | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Nove colégios de PG participam de consulta pública sobre adesão ao modelo cívico-militar nesta terça (28) e quarta (29)

2023-11-28 às 11:13
Foto: Silvio Turra/SEED

A Secretaria de Estado da Educação está promovendo uma Consulta Pública para a implantação do Programa Colégio Cívico-Militar em 127 instituições públicas de ensino que atentem mais de 80 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em todo o estado. Somente na região de Ponta Grossa são mais de 7 mil estudantes matriculados nas escolas listadas. Este processo visa envolver a comunidade escolar na decisão sobre a implementação desse modelo.

No município de Ponta Grossa são nove colégios. Já em Carambeí e Castro contam com um colégio cada uma na lista. Confira as instituições listadas para a Consulta Pública no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa:

▫ CE Julia Wanderley – Carambeí
▫ CE Padre Nicolau Baltasar – Castro
▫ CE Ana Divanir Boratto – Ponta Grossa
▫ CE Prof. Becker E Silva – Ponta Grossa
▫ CE Padre Carlos Zelesny – Ponta Grossa
▫ CE Prof. Edison Pietrobelli – Ponta Grossa
▫ CE Dr. Epaminondas N Ribas – Ponta Grossa
▫ CE Presidente Kennedy – Ponta Grossa
▫ CE Prof.ª Linda Salamuri Bacila – Ponta Grossa
▫ CE Nossa Senhora Da Glória – Ponta Grossa
▫ CE Santa Maria – Ponta Grossa

A Consulta Pública acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 22h, em todas as instituições listadas no edital da consulta. Professores, funcionários, pais e estudantes com mais de 16 anos estão convidados a participar desse importante processo de decisão.

Cada estudante terá direito a um voto por Código Geral de Matrícula (CGM), ou seja, se for estudante menor de 16 anos, somente um dos responsáveis pode votar, e se for estudante maior de 16 anos, somente o estudante ou um dos responsáveis poderá registrar a escolha. É necessário apresentar um documento com foto para participar.

A Secretaria destaca a relevância da participação ativa da comunidade na definição do modelo educacional que será adotado nas escolas a partir do no letivo de 2024, enfatizando a transparência e democracia no processo.

Para mais informações, acesse o edital nº 101/2023 no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná.

Com informações da assessoria