A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta segunda-feira (11) a adesão da rede Muffato ao programa “Aqui Tem Mercado da Família”. A nova estratégia da administração, que substituiu as três lojas do antigo Mercado da Família pelo credenciamento de super e hipermercados, mercearias e atacados, permite que os participantes do programa tenham muito mais opções de compras. “Nossa ideia é privilegiar o acesso dos atendidos pelo programa, dando a possibilidade de fazer suas compras no mercado que preferir, ou que estiver mais próximo de sua casa”.
De acordo com o presidente do grupo empresarial, Ederson Muffato, a adesão vai incluir todas as lojas das bandeiras que a empresa tem em Ponta Grossa: tanto o Super Muffato quanto o Max Atacadista estão cadastrados no novo programa. “Estou muito feliz de participarmos desse programa da prefeitura de Ponta Grossa. Sei da preocupação da prefeita Elizabeth com a segurança alimentar e com o apoio às famílias mais carentes. Acredito que essa nova modelagem do programa vai ampliar ainda mais os seus benefícios, com o beneficiário podendo escolher onde comprar, na loja com que mais se identifica”.
Com essa decisão o Muffato se une a outros estabelecimentos já habilitados a participar do programa. O credenciamento, inclusive, segue aberto no site da Prefeitura (AQUI) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Todos os estabelecimentos que se enquadrem nas regras do edital podem participar, independentemente do porte ou localização, contando ainda com o apoio técnico do Escritório de Compras do Município.
O novo formato do Mercado da Família beneficiará mais de 3,5 mil famílias do programa “PG + Humana”, que receberão um cartão com o benefício de R$ 227,50 mensais para a compra de produtos da cesta básica. Com a mudança, os beneficiários podem utilizar o saldo diretamente nos pontos credenciados — entre eles, as unidades do Max Atacadista e do Super Muffato espalhadas pela cidade.
Das assessorias.