O publicitário e proprietário da agência de publicidade Conelly Master Media, João Manoel Godoy, falou sobre como é trabalhar nesse ramo na cidade, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (4).
Inovação e motivação
João destaca que trazer inovação para o mercado é o principal foco da empresa. “O que sempre nos motivou como agência de comunicação são os negócios dos nossos clientes. Isso faz com que a gente acorde todos os dias pensando e tentando trazer coisas novas para o mercado”, explica. “Eu sempre digo que para uma pessoa que trabalha com comunicação, o que mais deve empolgá-la é o negócio dos outros. Nós somos um ‘descascador de abacaxi’, ou seja, prestamos muito serviço e todo o tempo estamos ‘quebrando o galho’ de alguém através da propaganda e comunicação”, acrescenta.
Desde 2014 a Conelly passou a ser uma empresa de negócios, segundo o proprietário. “Trouxemos esse posicionamento para a nossa marca e isso fez uma diferença gigante no negócio que desenvolvemos, juntamente com os nossos clientes. Então eu acredito que o que nos motiva todos os dias são os negócios dos outros”, pondera.
O que faz o negócio dar certo
João acredita que em 90% dos casos, o publicitário faz mais do que é pago para fazer. “Esse é um ponto crucial no negócio. Muitas vezes estamos fazendo algum tipo de negócio, que para o nosso dar certo, precisamos dar um pouco mais do que estamos sendo pagos para fazer para que o negócio que estamos objetificando funcione”, afirma.
Ele também aponta que quando um projeto empolga e a empresa acredita no negócio, o resultado é positivo. “Hoje eu posso dizer que a Conelly atende somente os clientes que ela gostaria de atender, e isso é um privilégio muito grande no mercado”, assegura. “Nós só assinamos projetos que acreditamos 100% e isso é uma via de mão dupla, porque o cliente aposta junto com a gente”, complementa.
Equalização dos resultados
O proprietário comenta que a empresa tem conseguido equalizar a conta dos méritos juntamente com os clientes. “Colocamos na mesa que tipo de negócio estamos desenvolvendo, a posição que o cliente se encontra hoje e aonde levaremos ele com o nosso trabalho”, pontua. “A partir desse trabalho feito em via de mão dupla, conseguimos estabelecer bem os méritos de cada coisa, o que é mérito do cliente e o que é mérito da agência”, destaca.
Além da propaganda
Ele assegura que a empresa sempre teve o objetivo além da publicidade. “Desde o começo nunca quisemos ser uma agência de propaganda, até quando comecei sozinho nunca me posicionei como uma agência de comunicação, mas como uma agência que faz negócio com os seus clientes”, aponta. “Isso envolve imersão no negócio de cada um deles”, ressalta.
Leeds
Uma das parcerias de sucesso da agência é com o Leeds, em Ponta Grossa. Muito mais que sair para curtir uma balada de fim de semana ou aquele momento de relax depois do trabalho, o que a maioria das pessoas busca é uma experiência diferente, memorável e com muitas fotos. E quando o publicitário João Conelly topou assinar o projeto de comunicação para a reinauguração do novo Leeds, o foco na experiência tomou outra proporção.
“O Leeds tem uma pegada diferente que envolve todos os públicos. É um bar bastante democrático, porque é segmentado para o rock, mas não segmenta público”, pondera. “Ele recebe e acolhe todos os tipos de público, seja o casal que quer ir para jantar ou alguém que quer curtir música e beber”, finaliza.
Serviço
A Conelly Master Media se localiza na R. Gonçalves Lêdo, 355 – Oficinas e o telefone para contato é: (42) 3025-1242.
Você pode conferir os conteúdos da empresa através do instagram e site.
O Leeds abre de terça a domingo, a partir das 19 horas. O bar está localizado na Osório de Almeida Taques, 400, no Jardim América.
Confira a entrevista completa: