Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

“O nosso foco é trazer a experiência do cliente para os nossos seguidores”, afirma administradora da página ‘Onde Comer em Ponta Grossa’

2023-10-09 às 16:50

Os administradores das páginas ‘Onde Comer em Ponta Grossa’ e ‘O que Ponta Grossa tem’, William Chomexem e Silvia Cordeio, comentaram sobre o trabalho nas redes sociais, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (09).

Como surgiu a ideia

A página ‘Onde Comer em Ponta Grossa’ foi criada em 2018 com a ideia de reunir o prazer em apreciar os restaurantes da cidade e unir a comunicação, segundo Silvia.

“Nós sempre apreciamos os restaurantes novos que abrem na cidade e como eu sou jornalista e o William é cinegrafista, nós unimos essa comunicação que trazemos do texto com a imagem para informar as pessoas sobre os lugares que existem aqui na cidade”, pontua.

William aponta que as pessoas ‘comem com os olhos’ antes de experimentar alguma comida diferente. “A partir disso se você tiver um texto bom e uma imagem bonita daquela comida, a pessoa se interessará em consumir aquele alimento”, assegura.

Aumento de vendas dos restaurantes divulgados

Silvia aponta que é frequente o aumento do consumo das comidas e restaurantes que eles divulgam através da página. “Ao longo desses anos nós construímos uma credibilidade, justamente pelo profissionalismo que mostramos dentro do que trazemos. Nós utilizamos algumas regras para que o produto seja divulgado, pois se não gostamos de determinado produto informamos o restaurante que não temos como fazer a divulgação daquilo”, pondera.

“A outra regra é que quando os clientes chegarem ao restaurante para consumir aquele produto que divulgamos, a comida deve ser servida exatamente com a mesma apresentação, sabor e atendimento”, acrescenta.

Método de avaliação

Ela também comenta que avaliação dos produtos é com a ótica do cliente. “É importante deixar claro para as pessoas que nós não temos formação em gastronomia e também não possuímos o interesse em ser formados nessa área. O nosso foco é trazer a experiência do cliente sempre e nunca a experiência de um chefe de cozinha, porque ele possui outros quesitos para avaliar. A nossa avaliação é como um cliente comum que chega a um restaurante e o avalia como um todo”, ressalta.

“Muitos restaurantes que percebemos que têm sucesso é porque o dono está à frente. Não significa que ele precisa estar ‘colocando a mão na massa’, mas estar gerenciando o estabelecimento e vendo como todo o processo está sendo feito”, completa.

Serviço

Você pode acompanhar os conteúdos das páginas através do instagram:

@oquepgtem;

@ondecomerpg.

Confira a entrevista completa: