Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

“O turismo dos Campos Gerais está forte, mas precisa de mais apoio”, afirma o empresário Walter Ruppel

2023-04-14 às 16:46

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (14), o empresário, guia turístico e de comboios Walter Ruppel comentou sobre o turismo nos Campos Gerais e falou sobre a nova expedição que ele irá fazer rumo ao Atacama.

Ruppel observa que a região dos Campos Gerais está passando por uma transformação e que precisa de mais atenção e investimentos. “Nossa região é abençoada, nosso turismo não é ‘quadradinho’, feito em áreas fechadas, nosso turismo é a natureza. Estamos ganhando muito com isso, as pessoas preferem passear em lugares abertos do que em lugares fechados. Eu sempre divulguei os Campos Gerais, não só nas viagens que eu faço para fora, como também nas nossas redes sociais”, afirma.

“O turismo dos Campos Gerais está forte, mas precisa de mais apoio”, reforça. “O que falta é vontade política para ajudar a desenvolver o nosso turismo, as pessoas que têm pontos turísticos em suas fazendas já entenderam que é importante investir, que tem retorno, mas não tem uma estrada adequada”, completa.

Expedição ao Atacama

Na próxima segunda-feira (17), Walter irá partir rumo ao Atacama em uma expedição de 22 dias em um comboio de oito carros. Nestas viagens, cada família ou grupo de amigos viaja com seu próprio veículo para desbravar as belezas do norte da Argentina, travessia da Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e litoral do oceano Pacífico. “A primeira coisa que precisa ter é vontade de conhecer coisas lindas. São viagens muito prazerosas, a forma como viajamos é para fazer turismo, de fato, não é correria na estrada, sempre dentro dos limites de velocidade compatíveis que são permitidos nas rodovias. Precisa ter um carro, não precisa ser 0 km, não precisa ser caminhonete, um carro de passeio vai tranquilo nas nossas viagens”, orienta.

Para saber mais sobre as aventuras de Walter Ruppel acesse: @programa_girando_o_mundo

Confira a entrevista na íntegra: