A Prefeitura de Ponta Grossa deu o pontapé inicial nas obras de pavimentação do Jardim Tânia Mara. São quase R$ 3,5 milhões investidos, com recursos obtidos com o Governo do Estado pelo Paranacidade, em cerca de 2 quilômetros de ruas, o equivalente a 13 mil metros quadrados de asfalto. No momento são realizados serviços de limpeza e preparação da via para as etapas seguintes da obra.
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o Programa Asfalto Novo avança a passos largos em Ponta Grossa, e milhões de reais são investidos para garantir qualidade de vida e segurança para as pessoas.
“Ponta Grossa se tornou um grande canteiro de obras, pois em todos os cantos da cidade vemos máquinas trabalhando para transformar a vida de milhares de famílias. Estamos garantindo estrutura e mudando a realidade de pessoas que estavam há décadas esquecidas convivendo com lama e poeira na frente das suas casas”, disse Elizabeth.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, as obras de pavimentação incluem serviços preliminares, terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, urbanização, sinalização de trânsito, iluminação, drenagem e a colocação da capa asfáltica.
“Os trabalhos de limpeza tiveram início nesta semana e, na sequência, terá início a instalação dos dutos de drenagem”, comenta Honesko. O prazo de contrato para conclusão da obra é de 300 dias.
Ruas que serão pavimentadas:
– Rua Aroldo Schemberger até a Rua Antônio Saad;
– Rua Valentim Favarin entre as Ruas Maria do Rocio Brik e Antônio Saad;
– Rua Maria do Rocio Brik entre as Ruas Capitão José Eleutério dos Santos e Valentim Favarin;
– Rua Aruruana;
– Rua Alir Castilho de Almeida entre as Ruas Antônio Saad e Capitão José Eleutério dos Santos;
– Rua Capitão Eleutério dos Santos.
da assessoria