Funcionários do Operário Ferroviário entregaram, nesta semana, alimentos arrecadados nas últimas partidas do Fantasma no Germano Krüger, do elenco profissional e das categorias de base.
Desta vez, a entidade beneficiada com as doações foi a Casa Transitória Fabiana de Jesus. A maioria dos alimentos foram arrecadados na promoção entre Operário e São Bernardo, no dia 06 de agosto. Mulheres, crianças e adolescentes menores de 16 anos que levaram 1kg de alimento no dia do jogo tiveram direito a valores diferenciados nos ingressos.
SOBRE A ENTIDADE
A Casa Transitória Fabiana de Jesus tem como principal objetivo auxiliar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, possuem três áreas de atuação: Geração de Renda; Envelhecimento Saudável e Segurança Alimentar.
Atualmente, há 151 famílias cadastradas que recebem cestas básicas e pratos feitos diariamente. De acordo com Ana Rocha, assistente social da instituição, a doação do Fantasma contribuiu para a alimentação destas famílias por até seis meses.
“Com estes alimentos poderemos manter o programa de Segurança Alimentar com sopa por um mês, seis meses e seis dias em relação ao arroz. Os demais alimentos, como fubá, açúcar, trigo e farinha de milho, serão distribuídos entre as famílias cadastradas”, comenta.
Com o objetivo de continuar ajudando as instituições socioassistenciais da cidade, o Operário Ferroviário dará continuidade com os ingressos por 1kg de alimento para as partidas das categorias de base no estádio Germano Krüger.
O próximo jogo acontece neste sábado (19), às 10h, entre Operário Ferroviário e Coritiba, pelo Campeonato Paranaense sub-20.
da Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Esporte Clube