Domingo, 13 de Outubro de 2024

Origem do vazamento de gás em PG ainda não foi detectado, afirma Corpo de Bombeiros

2024-01-25 às 13:58
Foto: Sd. Gudes – BM5

Equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foram mobilizadas na manhã desta quinta-feira (25) para atender duas situações de vazamento de gás no município. Moradores de diversas regiões da cidade relataram sentir o odor durante a manhã.

Ao D’Ponta News, o Tenente Adonis Bacuri, do 2º Grupamento de Bombeiros, explicou que a situação foi relatada por empresas do Distrito Industrial, por volta das 11h. “Nós mandamos uma equipe do Corpo de Bombeiros até o local para tentar identificar a origem, porém não foi detectada a origem, nem se é gás de cozinha, qual o tipo de gás. O odor é similar ao gás de cozinha, mas nós não temos certeza exatamente de que tipo de gás se trata”, afirma.

O foco do vazamento não foi identificado. Conforme aponta o Tenente, é possível que se trate de dejetos de empresas ou vazamento ocorrido dentro da tubulação. “Porém nós também já contactamos a empresa que faz a distribuição de gás na região do Distrito Industrial, que repassou informação pra gente de que não há nenhuma irregularidade na tubulação deles”, completa. Não há registro de nenhuma pessoa afetada pelo vazamento de gás até o momento.

Há relatos de moradores que sentiram o odor de gás em diferentes regiões do município, como Uvaranas, onde o Corpo de Bombeiros também prestou atendimento por volta das 10h. “A orientação dos Bombeiros é para que, se sentir o odor de gás, que mantenha a sua residência bem arejada, para não acumular gás na residência. Sempre manter bem arejado pra evitar o acúmulo de gás e até problemas respiratórios”, destaca Bacuri.