Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

“Para começar, primeiro tem que sonhar, depois ir atrás e batalhar”, diz empreendedor de PG que seguiu os passos do pai

2023-05-08 às 16:01

Um casal de empreendedores que resolveu seguir com o negócio da família, que já tinha 45 anos de história, contou, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (8), os desafios da jornada de empreender no município, em continuidade à série de entrevistas com pequenos, médios e grandes empresários de Ponta Grossa.

Everlei Ezequias Teixeira Vendler e Emmily Fernandes Vendler, casados há 18 anos, hoje administram o estabelecimento ‘Alemão Lonas’, localizado na Avenida Souza Naves. O pai de Everlei já possuía o ‘ponto’ há 40 anos, mas atuava na informalidade. Em 2017 o pai adoeceu e o filho, que trabalhava como caminhoneiro, resolveu deixar a estrada de lado para assumir o negócio da família. “Agora estou dando continuidade ao trabalho do pai. Abri uma empresa, com CNPJ e tudo e começamos a nossa jornada”, conta Everlei Vendler.

O ‘Alemão Lonas’ realiza o conserto e troca de lonas para cobertura de caminhão, além de lonas para cobrir barco, para coberturas de carros, maletas para ferramentas e para piscina, por exemplo. “No período de safra conseguimos trabalhar mais. Semana passada fomos para Cascavel atrás de empresas, agora estamos correndo mais atrás e tentando abrir mais espaço para divulgar mais o nosso trabalho. Vamos atrás de clientes, de empresas”, conta Everlei.

Entre as maiores dificuldades encontradas ao longo do caminho, Everlei destaca que o início é desafiador. “Para começar, primeiro tem que sonhar, depois ir atrás e batalhar, porque não é fácil, é complicado até conseguir. Tem que ter um preço acessível para a pessoa fazer manutenção. O caminhoneiro está na estrada, não tem horário, já teve ocasiões em que era meia noite, as pessoas me ligaram para agendar o serviço para o outro dia”, relata.

Para Emmily, que trabalha com o marido, “é um desafio, você estar o dia inteiro com o esposo e a noite também. A gente brinca que a gente se suporta, mas Deus dá a graça pra gente. Hoje somos um porte pequeno ainda, mas a gente crê que vamos crescer”, diz. Ela ainda completa. “Temos sonhos muito maiores que Deus coloca no nosso coração, sempre estar com a família e prestar um bom serviço para os nossos clientes”, diz.

Everlei finaliza.  “Temos preço e qualidade no serviço, preço bom. Cobramos do nosso pessoal que seja sempre um serviço bem feito, porque se fizer um serviço relaxado a pessoa não volta mais, isso é uma questão de princípio”, reforça.

O ‘Alemão Lonas’ está localizado na Avenida Souza Naves, 1966, ao lado da Audeme Autopeças, Ponta Grossa. O telefone para contato é 42 9 9802-0820. Instagram: @alemaolonas 

Confira a entrevista completa: