Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

“Para se conseguir um produto de qualidade extrema é necessário ter conhecimento para saber como trabalhar”, destaca empreendedor gastronômico de PG

2023-05-09 às 15:07
Foto: Reprodução

Os proprietários da Hamburgueria 13 falaram, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (9), sobre a história da empresa e como é empreender no município, em continuidade à série de entrevistas com pequenos, médios e grandes empresários de Ponta Grossa.

Ângelo Carneiro da Silva começou, em 2014, no bairro Santa Terezinha, a ideia de empreender no mundo gastronômico da cidade, juntamente com seu sócio Antonio Lucas Perdoncin, porém ainda não tinha a certeza do que iria produzir. Naquela época, Ângelo tinha uma loja de acessórios automotivos e era prestador de serviços para concessionárias, enquanto Lucas tinha uma loja de roupas/estúdio de tatuagem juntamente com alguns sócios. “Existia um intervalo de tempo, após fecharmos o comércio. Eu parava às 18h e ele às 19h, e no período após a gente ‘jogava bola’ ou ia pra casa fazer outra atividade”, conta Ângelo. Assim surgiu a ideia de ter um trailer de lanches no horário entre 19h e 22h.

Já existia um cenário de lanches produzidos em trailers na cidade, porém foi um período onde começaram a existir ideias novas, novas receitas e produtos direcionados a um público mais específico. Ângelo afirma que desde que começaram a vender os lanches, ainda em sua casa no bairro Santa Terezinha, a receita dos lanches, desde o pão até o hambúrguer, era deles, que mesmo sem estrutura na época para produzir o pão, terceirizavam o serviço com sua receita. Ele afirma que “é necessário ter perseverança para se empreender no ramo da gastronomia”.

“Qualidade é inegociável”

O processo que durou de 2014 a 2017 já não estava mais suprindo as necessidades e exigência dos proprietários, que a partir de 2018 montaram a sua própria estrutura. Carneiro destaca a importância de buscar a excelência nos produtos utilizados na produção para se atingir o resultado esperado.

Ângelo destaca que é importante existir um estudo em cima daquilo que se quer produzir. “A qualidade é inegociável, porém não adianta somente comprar os produtos mais caros do mercado. Para se conseguir um produto de qualidade extrema é necessário ter conhecimento para saber como trabalhar com esses insumos”, diz. Ele ainda afirma que o controle de qualidade é essencial para o resultado final.

Lucas Perdoncin já possuía experiência no mundo gastronômico, no Espeto D’Ponta, e esse foi um dos fatores relevantes para que a sociedade de ambos fosse construída para a hamburgueria, trazendo a bagagem que já tinha no ramo para superar as dificuldades que viriam a ter. “Existe os dois segmentos no público-alvo de lanches. Existe o público que faz a opção de comprar lanches mais acessíveis financeiramente e também existe o público que busca opções mais específicas e de mais qualidade”, aponta Lucas, que acredita que o mercado é dividido “meio a meio” e existe público para todas as propostas.

Novidades

Nesta terça-feira (9), é o último dia de atendimento no endereço atual da hamburgueria. Existe a expectativa de inauguração de suas novas instalações a partir deste final de semana, em localização próxima ao Estádio Germano Krüger.

Atualmente, Hamburgueria 13 está localizada na Rua Comendador Airton Plaisant, número 217, no Centro de Ponta Grossa. O telefone para contato é: (42) 3028-3203; e o whatsapp é: (42) 99820-7492.

Confira a entrevista completa: