Sábado, 05 de Outubro de 2024

“Para ser um grande empresário, um dia você começará como pequeno”, ressalta Jorge Bischoff

2024-04-11 às 16:02

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (11), a empresária e consultora de imagem, Giovana Giostri, e o empresário e designer, Jorge Bischoff, comentaram sobre a grife e o empreendedorismo no país.

Jorge Bischoff

Em mais de duas décadas, a grife Jorge Bischoff construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, elegância, qualidade e conforto, vantagens competitivas que se destacam nos mercados nacional e internacional.

Carro-chefe do Bischoff Group, com sede criativa em Igrejinha/RS, a grife é voltada ao segmento de alto padrão. Criada no ano de 2003, com a abertura de uma loja-laboratório, na cidade de Porto Alegre/RS, seguiu uma evolução rápida.

Após cinco anos, lançou o seu sistema de franchising, o que contribuiu para a expansão da marca, garantindo posição de destaque no mercado. Um caminho trilhado pela dedicação, talento e comprometimento com a excelência, que colocou a Jorge Bischoff entre as mais desejadas e respeitadas no universo de sapatos e bolsas.

No Paraná

Jorge pontua que é um grande admirador do Paraná desde a época que realizava muitas viagens para Curitiba e que a grife já possui 12 lojas no estado. “É um estado empreendedor, organizado e que possui o agronegócio e a indústria muito fortes. Dessa forma, eu considero o Paraná um estado dinâmico, próspero e pujante, com pessoas trabalhadoras e organizadas”, ressalta. “Nós estamos presentes nas principais cidades do Paraná e essa expansão foi uma consequência natural”, acrescenta.

Giovana assegura que a proximidade que os franqueados têm com o Jorge Bischoff faz a diferença no trabalho realizado. “Esse apoio direto que a equipe do Jorge nos dá e a proximidade que temos com eles faz toda a diferença no trabalho que realizamos”, ressalta.

Exportações

O empresário ressalta que a Jorge Bischoff exporta seus produtos para 65 países e possui cinco lojas exclusivas no exterior. “Nosso produto está muito espalhado pelo mundo inteiro em lojas multimarcas. No ano passado lançamos o projeto de lojas exclusivas internacionais e já abrimos cinco lojas”, destaca. “É um projeto que começou em um ritmo bem acelerado, até porque normalmente são os próprios lojistas de multimarcas que acabam abrindo essas lojas exclusivas. Nós temos três lojas no Equador e duas na Angola”, afirma.

Valorização dos pequenos e médios empresários

Jorge aponta que os pequenos e médios empresários são os responsáveis por movimentar o Brasil. “Normalmente lembramos dos grandes empresários, porém os pequenos e médios empresários possuem uma importância muito grande para o país. Quantos empresários de pequeno porte estão presentes em Ponta Grossa?”, questiona. “Para ser um grande empresário, um dia você começará como pequeno”, pondera.

O empresário aponta que quando começou a trabalhar era funcionário de uma fábrica de sapatos. “Eu comecei cortando couro, fui me desenvolvendo e passando por todos os setores da fábrica. Por isso eu digo com muito orgulho que antes de ser designer e CEO, sou um sapateiro de origem”, ressalta. “Por isso que eu tenho essa motivação de fazer um produto, que além de ser bonito e elegante seja extremamente confortável”, finaliza.

Serviço

A loja terá um evento com a presença do CEO, Jorge Bischoff, nesta quinta-feira (11) aberto ao público. A Jorge Bischoff Ponta Grossa está localizada no Open Mall, na Av. Balduíno Taques, esquina com R. Nestor Guimarães – loja 07.

Confira a entrevista completa: