Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (23), a farmacêutica das Farmácias Fleming, Cláudia Nalu Laidane, comentou sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com a saúde.
Cuidados com a saúde
A farmacêutica pontua que o mês de abril é muito voltado para os cuidados com a saúde e que isso é fundamental para a população com a aproximação dos dias mais frios. “O mês de abril traz muitas informações sobre a saúde empresarial e a saúde pessoal, então para termos saúde precisamos ter atitude, porque nós nascemos saudáveis. Por que com o passar do tempo nós vamos adoecendo?”, questiona. “Muitas vezes nós não temos as atitudes que deveríamos ter para ter saúde. Um exemplo é uma pessoa que não pode comer doce, mas insiste em comer”, destaca.
Cláudia assegura que é importante que as pessoas tenham uma rotina de exercícios físicos para auxiliá-las em uma vida mais saudável. “O homem não nasceu para ficar parado, mas para se movimentar. Nós insistimos em ficar sempre na posição mais confortável possível sem pensar no dia de amanhã, porém é necessário sair dessa zona de conforto”, ressalta. “A partir do momento que não tomamos esses devidos cuidados, a nossa população vai ficando cada vez mais sedentária”, complementa.
Qualidade de vida
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro ao nascer era de 75,5 anos, em 2022. Segundo a farmacêutica, a qualidade de vida das pessoas tem melhorado, porém isso não reflete a totalidade da nossa população.
“Essa qualidade de vida que tem aumentado na nossa população não é igualitária, e isso acontece porque algumas pessoas não tem acesso a ela. Eu posso confirmar isso porque passo grande parte do meu dia nas farmácias e nos bairros”, afirma. “Eu uso como exemplo países asiáticos, como o Japão, que as pessoas nascem com a cultura de que é necessário comer o suficiente para viver e levar uma vida saudável depende delas. Nós ainda temos a cultura de que é necessário que as pessoas façam por nós e, hoje, as famílias não possuem mais esse tempo porque passam o dia nos seus respectivos trabalhos”, pondera.
Serviço
Atualmente, a rede de farmácias Fleming possui mais de 20 unidades e está presente em Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Imbituva, Ortigueira e Telêmaco Borba.
Você pode ficar por dentro das novidades e entrar em contato com a Rede de Farmácias Fleming através do site e do Instagram. O telefone para televendas é: 3901-5000.
Confira a entrevista na íntegra: