Sábado, 27 de Abril de 2024

Paróquia de PG realiza tradicional Teatro da Paixão de Cristo nesta sexta (29)

2024-03-25 às 16:41
Encenação da Paixão de Cristo de 2023. Foto: Paróquia Nossa Senhora de Fátima PG/Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Cipa, em Ponta Grossa, realiza o tradicional Teatro da Paixão de Cristo na próxima sexta-feira (29).

A encenação, que reproduz os últimos passos de Jesus na Terra, foi realizada pela primeira vez na Paróquia em 1980, conforme explica Renan Bianco, coordenador do evento. Ao D’Ponta News, Bianco explica que o espetáculo conta com a participação de cerca de 120 pessoas da Paróquia, entre atores e organizadores, que se prepararam ao longo de dois meses para este momento.

“São 44 anos de encenação aqui na nossa Paróquia. É a encenação mais tradicional que nós temos aqui na cidade e também na região dos Campos Gerais, segundo a diocese, é a encenação mais antiga. É maravilhoso, né? Só pelo fato de nós não deixarmos a história que Jesus passou por nós morrer. Eu fico muito feliz de não deixar essa história morrer, de nós levarmos adiante em forma de teatro. Não é tudo aquilo que Ele passou, mas representa pelo menos uma parte do que Ele viveu quando aqui passou e passou por cada um de nós”, diz Renan.

O teatro tem a duração de aproximadamente 1h30 e a entrada é livre, porém a organização pede a doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível como gesto concreto. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes no domingo de Páscoa (31). A expectativa é de que quatro mil pessoas assistam ao espetáculo neste ano.

Serviço

Teatro da Paixão de Cristo
Onde: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Tijucas do Sul, 355 – Vila Cipa / Oficinas)
Horário: 19h30
Entrada espontânea: 1 kg de alimento não perecível

Confira as fotos das encenações de 1980 e 2023, realizadas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de PG: