A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Ponta Grossa, inicia as comemorações da Festa da Padroeira nesta sexta-feira (19) com uma extensa programação que inclui missas, novenas, carreata, venda de quitutes diariamente após as celebrações, encerrando com um delicioso almoço no domingo (28).
Sob o tema “Com Nossa Senhora da Saúde, corações ardentes e pés a caminho, rumo à santidade”, o cronograma inicia nesta sexta-feira (19), às 19h30, com a missa de abertura e a chegada da imagem peregrina com hasteamento da bandeira. A missa será presidida pelo Padre Ricardo. A partir das 19h30 haverá venda de cachorro quente e doces.
Do 20 a 28 de maio haverá missa e novena à Padroeira às 19h, com celebrações presididas por diferentes sacerdotes: Padre Carlo (Regnum Dei), Padre Edelton, Padre Leonel (Paróquia São Cristóvão), Padre Edemar (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Padre Edivino (Paróquia Monte Carlo), Padre Joel (Paróquia Santa Teresinha) e Padre Ricardo.
No sábado (27) ainda haverá uma carreata às 17h. No domingo (28), dia da Festa da Padroeira, a programação inicia com o Ofício de Nossa Senhora, às 7h, seguida de missa solene às 10h e um delicioso almoço italiano a partir das 12h30.
Confira a programação completa da Festa e o cardápio de quitutes após as celebrações: