Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Parque Estadual de Vila Velha inaugura espaço destinado a crianças

2024-01-12 às 10:42
Foto: Divulgação

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, um dos mais belos cenários do estado, inaugurou recentemente um espaço voltado às crianças. O atrativo fica em Furnas e oferece diversas atividades para os pequenos aventureiros, que podem desfrutar do contato com a natureza e se divertirem no circuito.

“Este é um espaço totalmente voltado às crianças, pois muitas vezes, os pais se aventuravam em nossos atrativos, como a tirolesa e o arvorismo, e os menores, por questões de segurança, não podiam participar. Dessa forma, adultos e crianças se divertem igualmente”, conta o Gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque, Leandro Ribas.

Área de recreação infantil

O espaço foi todo planejado para que as crianças possam divertir-se com segurança. O atrativo inclui Circuito de Tirolesinhas, Balanços, Balanço Redondo, Rope Climber, Escorregador, Rampa e o Circuito Desafio.
“Para realizar as atividades, é necessário que as crianças estejam acompanhadas e que sejam supervisionadas por um responsável. Alguns equipamentos permitem a participação de até cinco pessoas por vez, e o peso suportado pelas atividades vai de 25 a 60kg”, destaca Ribas.

Para recarregar as energias

O espaço oferece também uma opção gastronômica para que os visitantes recarreguem as energias depois de se aventurarem no circuito.

“O Bosque Vila Velha Furnas, espaço gastronômico, oferece uma variedade de lanches rápidos para os visitantes que desejam realizar um pitstop durante as aventuras. Entre as deliciosas opções estão crepes, pastéis, sanduíches naturais e donuts, além de bebidas diversas”, diz Bruno Montes, administrador da lanchonete.

Oficinas gratuitas

Além disso, durante todo o mês de janeiro, oficinas gratuitas serão realizadas no espaço. Para participar não é necessário se inscrever. As oficinas acontecem das 9h30 às 16h30. Confira as próximas datas:
14/01 – Oficina de Slime
21/01 – Oficina de chaveiro de biscuit
28/01 – Oficina de jardinagem

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

da assessoria