Programada para aumentar nesta sexta-feira (01), a tarifa de ônibus de Ponta Grossa deveria estar sendo cobrada a R$5 para os usuários que não recebem isenção ou meia passagem. Entretanto, a redação do D’Ponta News recebeu relatos de que a cobrança ainda contava com o valor da tarifa anterior.
Para o Portal D’Ponta News, a Viação Campos Gerais confirmou que o sistema está atualizando aos poucos e que deve estar normalizado com o novo valor a partir de sábado, 2 de agosto. O reajuste, aprovado pela prefeitura de Ponta Grossa, é o primeiro feito desde 2023 e teve um aumento de 25%, em realção ao valor anterior. A decisão vem em conjunto com a criação da “Tarifa Domingueira”, em que a passagem será cobrada pelo valor de R$ 2 aos domingos.
No começo dessa semana, a reportagem do portal esteve no Terminal Central para conversar com a população e saber as suas opiniões sobre esse aumento. Para os pontagrossenses entrevistados, a qualidade do transporte não justifica o aumento do valor da passagem. Entre as opiniões trazidas, o princípal argumento foi a falta de linhas para bairros mais distantes do centro e a deficiência nos horários, que nem sempre estão de acordo com o que é dito nos órgãos oficiais. Confira abaixo, o que o Portal D’Ponta News já trouxe sobre o tema:
Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins