Terça-feira, 23 de Julho de 2024

PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Ponta Grossa nesta semana

2023-05-22 às 11:26
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferta serviços de polícia judiciária à população de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23). Os atendimentos acontecerão em dois locais: na segunda, na Escola Municipal General Aldo Bonde, na Rua Amauri de Arruda Moura, 1.280, no Jardim Residencial Lagoa Dourada, das 9h às 17h, e na terça na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sécco, Rua Odete de Fátima da Silva, 10, no Jardim Costa, no mesmo horário.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo integrar a instituição com a sociedade. Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, irá confeccionar a 1ª e a 2ª vias da Carteira de Identidade para quem fez o agendamento prévio. Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças.

Servidores da PCPR ministrarão palestras para os alunos e professores. A coordenadora do PCPR na Comunidade, Veronica Rambo, explica que uma das linhas de trabalho do projeto é relacionada à educação. “O PCPR na Comunidade oferece palestras, que são ministradas por seus servidores, e orienta a população para construir uma política de segurança pública mais efetiva”, explica.

Serviço:

PCPR na Comunidade – Ponta Grossa

Segunda-feira (22)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal General Aldo Bonde
Rua Amauri de Arruda Moura, 1.280 – Jardim Residencial Lagoa Dourada

Terça-feira (23)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sécco
Rua Odete de Fátima da Silva, 10 – Jardim Costa

da AEN