A Tetra Pak, um dos carros-chefes do desenvolvimento industrial da Princesa dos Campos, foi uma das homenageadas no evento ‘Ponta Grossa 200 Anos: Pessoas de Valor’, promovido pelo Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria em 28 de setembro.
Representando a empresa, o gerente da unidade Ponta Grossa, William Delinski, recebeu o mérito ‘Pessoas de Valor’. “Pessoalmente, como ponta-grossense, nascido e criado, representar a Tetra Pak nesse momento é maravilhoso. A Tetra Pak se instalou em Ponta Grossa há 24 anos, um pedacinho da história de Ponta Grossa, mas é uma empresa muito relevante, muito grande, e eu podendo estar aqui representando como ponta-grossense, uma empresa tão grande e tão valorizada é um orgulho enorme”, destaca.
Da necessidade surgiu, há pouco mais de 70 anos, a inovação que hoje está presente na imensa maioria dos lares: a embalagem longa vida.Períodos de forte escassez, como as guerras, aumentaram a preocupação em conservar alimentos para manter estoques por períodos prolongados. Na Segunda Guerra Mundial, o deficit no abastecimento de leite foi minimizado na Europa a partir da invenção do empresário sueco Ruben Rausing, fundador da Tetra Pak. A unidade local da Tetra Pak atualmente é a quarta maior da empresa em todo o mundo quando se trata de volume de produção. A fábrica produz 6 bilhões de embalagens por ano, gerando centenas de empregos diretos e indiretos em Ponta Grossa.
Confira o vídeo: