Durante o evento ‘Ponta Grossa 200 Anos: Pessoas de Valor’, promovido pelo Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria em 28 de setembro, a diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet, comentou sobre a contribuição do Sagrada à história de Ponta Grossa.
“Dos 200 anos de história de Ponta Grossa, os últimos 90 o Sagrada se implantou em Ponta Grossa e contribuiu para escrever as páginas da educação da nossa cidade. A gente, como Sagrada Família, dentro do estilo que temos, dentro da nossa metodologia, da espiritualidade da Sagrada Família, a gente com certeza implantou também um novo jeito de ser escola, um outro jeito de fazer educação, com valores e, ao mesmo tempo, com qualidade”, diz a Irmã Edites.
Sagrada Família
No dia 11 de fevereiro de 1933, vieram para a cidade de Ponta Grossa três irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, Irmã Melânia, Joanina e Boeslava, com a missão de dar início a uma instituição educacional. Chegando a Ponta Grossa, surpreenderam-se ao encontrar uma cidade, com aproximadamente 38 mil habitantes, que desfrutava do privilégio de ser, depois da capital, a primeira cidade do estado do Paraná.