Segunda-feira, 17 de Março de 2025

PG 48 horas sem água: Agepar avalia prestação de serviço da Sanepar

Reguladora de serviços públicos afirma ter tomado conhecimento da situação e orienta consumidores a registrarem reclamações
2025-03-17 às 12:29

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) divulgou nesta segunda-feira, 17 de março, uma nota oficial informando que está ciente da possibilidade de interrupção no abastecimento de água em Ponta Grossa por mais de 24 horas. A agência afirmou que já iniciou as verificações necessárias para avaliar a prestação dos serviços pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A Agepar orienta os usuários da Sanepar a registrarem suas reclamações diretamente na ouvidoria da companhia, pelo telefone 0800 200 0115. Caso não haja solução para o problema, os consumidores podem entrar em contato com a ouvidoria da própria Agepar, pelo número 0800-644 2013.

Falta de água em Ponta Grossa

Os moradores de Ponta Grossa enfrentam dificuldades com o abastecimento de água após a paralisação realizada pela Sanepar no último domingo (16). A interrupção, que afetou todas as regiões da cidade, foi necessária para a interligação de uma nova adutora no Rio Pitangui. Apesar da previsão inicial de retomada gradual do fornecimento na madrugada desta segunda-feira (17), diversas áreas ainda relatam problemas e podem permanecer sem água por até 48 horas.

A obra, considerada de alta complexidade, integra um projeto para aumentar em 15% a capacidade de abastecimento na cidade. A nova adutora, com 700 milímetros de diâmetro, faz parte de um investimento total de R$ 35 milhões, que inclui redes adicionais e estações elevatórias. Segundo a Sanepar, a interligação foi antecipada para atender à crescente demanda por água tratada, especialmente em períodos de calor intenso.