PG fica fora da lista dos próximos municípios do Paraná que devem receber a tecnologia 5G | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

PG fica fora da lista dos próximos municípios do Paraná que devem receber a tecnologia 5G

2023-02-24 às 09:39
Foto: Divulgação/PMPG

Mais 32 municípios do Paraná foram liberados para instalação do sinal 5G a partir de 27 de fevereiro. O modelo promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos por dispositivos móveis, além de tornar as conexões mais estáveis.

A medida foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em reunião na quinta-feira (23), para antecipar a liberação da faixa de 3,5 GHz.

A agência não divulgou quantos municípios do Estado estão autorizados a receber o sinal até esta sexta (24), porém, entre eles estão Londrina, Ibiporã e Tamarana. Curitiba está oferecendo o sinal desde agosto de 2022.

Segundo o Ministério das Comunicações, com a nova lista, as operadoras poderão solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis nos municípios anunciados. Até o momento, 487 cidades de todo o país obtiveram a liberação da autarquia.

Veja, abaixo, as novas cidades do Paraná com instalação do 5G autorizada:

Agudos do Sul
Apucarana
Arapongas
Adrianópolis
Cambé
Almirante Tamandaré
Campo Magro
Araucária
Colombo
Contenda
Fazenda Rio Grande
Itaperuçu
Balsa Nova
Mandirituba
Bocaiúva do Sul
Campina Grande do Sul
Piên
Pinhais
Piraquara
Campo do Tenente
Quatro Barras
Campo Largo
Cerro Azul
Lapa
Rolândia
São José dos Pinhais
Tijucas do Sul
Quitandinha
Rio Branco do Sul
Rio Negro
Tunas do Paraná
Doutor Ulysses

informações do G1 PR