Sábado, 13 de Julho de 2024

PG licita reforma da unidade de saúde do Parque dos Sabiás

2023-05-17 às 19:45
Imagem: Divulgação

O investimento estimado é de cerca de R$ 1,6 milhão

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou, nesta quarta-feira (17), a data para realização da licitação destinada à reforma  da unidade de saúde Antônio Saliba, localizada no Parque dos Sabiás. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 1,6 milhão e contempla os serviços de revitalização e de ampliação do prédio, que passará a contar com uma estrutura total de 440 m².

A entrega das propostas pelas empresas acontece no dia 02 de junho às 14h. “Essa é uma grande notícia para a população da região do Parque dos Sabiás. Nos últimos meses, temos trabalhado para viabilizar esse projeto e, em breve, toda a população da região poderá contar com uma unidade de saúde totalmente revitalizada, ampla, moderna e com profissionais qualificados”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o novo espaço foi pensado para suprir a demanda de atendimentos da região de forma ampla e eficiente. “O principal objetivo das melhorias nessa unidade é comportar a demanda da população da região, que tem crescido e necessita de um espaço adequado para os atendimentos de saúde. Por isso, além de uma estrutura física maior, também teremos uma estrutura profissional mais ampla e dedicada à assistência da comunidade”, explica.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o prazo para execução dos serviços é de 240 dias a partir da emissão da ordem de serviço. “As obras incluem não só a reforma da estrutura atual, mas também a ampliação do prédio, que contará consultórios médicos e odontológico, salas de inalação, de suturas e curativos, de vacina, entre outros”, comenta.

“Sabemos da importância dessa unidade, por isso trabalharemos para que as obras sejam realizadas de forma célere para que a população tenha acesso a esse novo espaço, completo com total acessibilidade, o mais breve possível”, completa Honesko.

da assessoria