Terça-feira, 30 de Abril de 2024

PG recebe seminário de Capacitação em Habitação de Interesse Social e Direito à Cidade

2024-04-16 às 16:18
Foto: Divulgação/PMPG

Ponta Grossa se prepara para sediar um evento de grande relevância para a discussão e capacitação em questões fundamentais relacionadas ao acesso à moradia digna e ao desenvolvimento urbano. O 1º Seminário da Capacitação em Habitação de Interesse Social e Direito à Cidade, organizado pela União por Moradia Popular em Ponta Grossa, em parceria com o GEUR (Grupo de Estudos Urbanos e Regionais da UEPG), acontecerá nos dias 19 e 20 de abril (Inscrições através deste LINK).

O evento, que reunirá especialistas, representantes de órgãos públicos e a comunidade em geral, terá como objetivo principal promover debates e reflexões sobre temas como o Direito à moradia e à cidade, conselhos municipais, programas como a Minha Casa, Minha Vida – Entidades, autogestão e a Lei 4.216/21, além da REURB – S – Cidade Legal e Inclusiva.

“Gostaríamos de convidar a todos os interessados a participar deste seminário, que será um espaço de aprendizado, troca de experiências e capacitação para enfrentarmos os desafios relacionados à habitação de interesse social e ao direito à cidade de forma mais ampla e democrática”, destaca Gerveson Tramontim, organizador do evento.

Durante os dois dias de atividades, os participantes terão acesso a palestras, mesas de debate, momentos de networking e a oportunidade de conhecer iniciativas e práticas inovadoras que contribuem para a construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.

Entre os participantes confirmados estão:

Dr. Fernando Antônio Prazeres, Desembargador do TJ-PR;
Prof. Dr. Edson Belo Clemente de Souza, UEPG;
Orlando Bonetti, Secretário Executivo do Concidades-PR;
Neuza Ferreira da Silva, Assistente Social especialista em gestão pública e membro da equipe técnica da UMP-PG;
Neuza Matias Catarino, Coordenação UMP – PR, economista e graduada em políticas públicas;
João Alfredo Horst Neto, Superintendente de Habitação;
Dr. João Victor R Longhi, Coordenador do NOFURB DP PR;
Roland Rutyna, Superintendente da SUDIS-PR.

O evento que visa promover o conhecimento, a conscientização e a mobilização em prol de uma cidade melhor para todos acontece no Auditório do campus central da UEPG (acesso pela Av. Bonifácio Vilela), inscrições podem ser realizadas através do telefone (42) 9-9942-5316 ou através deste LINK.

da assessoria