Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Plataforma ElaProtegida passa a ser disponibilizada para ampliar proteção de mulheres em Ponta Grossa

O app passa a integrar como nova ferramenta no combate a violência contra as mulheres
2025-09-19 às 16:20
Foto: Reprodução
Por: Amanda Martins
Nesta sexta-feira (19) a Plataforma ElaProtegida, passa a ser disponibilizada no município de Ponta Grossa. Essa tecnologia tem o objetivo de fortalecer as políticas de enfrentamento à violência contra mulheres no município.
O sistema foi desenvolvido pela Direito Ágil, uma startup referência em tecnologia social, e já vem sendo utilizada em outras cidades do Brasil. Ponta Grossa adquiriu licença para utilização do app, passando a integrar a rede de inovação, para oferecer às mulheres um canal digital seguro para acolhimento e proteção.
A ferramenta pode ser acessada no site oficial, e ela possibilita que mulheres que estejam se sentindo vulneráveis possam realizar denúncias seguras, acolhimento humanizado, chat com equipe especializada, acompanhamento do caso em tempo real, agendamento de apoio psicológico e jurídico e mapa de serviços públicos próximos.
A empresa Direito Ágil, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, já auxiliou mais de 13 mil mulheres em todo o país com soluções de proteção e gestão pública, como o ElaProtegida e o Maria da Penha Virtual. Com a adesão de Ponta Grossa, a cidade passa a contar com um recurso digital estratégico que complementa os serviços já oferecidos pela rede municipal de proteção às mulheres.