A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta terça-feira (15), a foto de um homem que possui em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência em Mallet, no Sudoeste do Estado. Conforme apurado, a vítima solicitou medidas protetivas após receber ameaças de seu ex-companheiro, via aplicativo de mensagens. As medidas foram concedidas em 17 de junho de 2025 e o homem foi intimado no dia 18 do mesmo mês.
Contudo, em 9 de julho, ele voltou a enviar novas mensagens à vítima, desrespeitando as medidas protetivas. O investigado já havia descumprido outras medidas protetivas anteriormente, sendo preso em outubro de 2024 e liberado em fevereiro de 2025. As investigações seguem em andamento para localizar o suspeito e esclarecer os fatos.
A PCPR solicita o auxílio da população com informações que levem à localização do indivíduo. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3542-1249, diretamente à equipe de investigação.