Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Ponta Grossa deve receber cerca de mil jovens para celebrar Dia Nacional da Juventude

2023-10-04 às 15:08
Foto: Comunicação Setor Juventude

Das 12 às 18h30 do próximo domingo (8), aproximadamente mil jovens estarão reunidos no Centro de Convenções Silvana Kuhn, em Ponta Grossa, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é promovido pelo Setor Juventude diocesano e quer integrar os jovens em uma tarde de convivência e oração.

Já estão confirmados mais de 50 grupos e movimentos, de diversas expressões de juventude, presentes nos 17 municípios do território da Diocese de Ponta Grossa. As caravanas dos jovens devem chegar na cidade já pela manhã.

O DNJ vai iniciar às 12 horas com acolhida e animação. Logo em seguida, acontece a celebração da Santa Missa, o teatro ‘O Canto das Irias’, apresentado pela Comunidade Católica Shalom, dinâmica, festa neon e adoração ao Santíssimo. Toda a tarde é marcada por momentos de diversão, convivência e unidade entre os jovens. Além de espiritualidade, e oportunidade de confissão e direção espiritual.

PRESENÇAS

DJ Maurício Cury e a Banda Kig David, da Obra Chama Jovem, são os responsáveis por animar os jovens com as músicas mais pedidas no meio juvenil cristão. As presenças dos padres Kleber Pacheco e Rodrigo Ribas, e das Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião estão confirmadas. Ainda, haverá uma participação especial do bispo diocesano Dom Sergio Arthur Braschi.

SOLIDARIEDADE

O DNJ é celebrado anualmente em todo o Brasil sempre com um tema que acompanha a Campanha da Fraternidade. ‘E todos ficaram saciados’ da passagem bíblica de Mateus 14,13, é o tema deste ano. Diante disso, além de promover um encontro entre as juventudes da região, o DNJ da Diocese de Ponta Grossa também vai repercutir na Prelazia de Lábrea, no Amazonas, onde a Diocese mantém a missão de igreja-irmã.

Os jovens estão sendo convidados a realizarem a oferta de um valor singelo, durante a Santa Missa, para auxiliar a missão. “Lançamos a iniciativa do jovem participante do DNJ contribuir com, ao menos, um real no ofertório da celebração, como um gesto concreto de solidariedade com as juventudes que nos acompanham lá de Lábrea. Entregaremos o valor arrecadado à diocese para que seja incluído nas ações já realizadas em prol da comunidade no Amazonas”, disse o padre Kleber Pacheco, assessor do Setor Juventude.

A solidariedade também acompanhou os jovens durante a preparação para o DNJ. Em um dos encontros proposto pelo Setor Juventude, os grupos foram motivados a realizarem a doação de alimentos para as comunidades locais, por meio das paróquias. O gesto também foi acompanhado de uma reflexão sobre o tema e a continuidade das ações durante o ano.

Mais informações sobre o DNJ estão no site e redes sociais do Setor Juventude @sjuventudepg.

da assessoria