Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Ponta Grossa entrega unidade de saúde do Biscaia e Caps Infanto Juvenil revitalizados

2023-04-28 às 17:51

Investimentos somam  mais de R$ 500 mil e fazem parte do Programa de Reforma e Revitalização de Unidades de Saúde do Município

A prefeita Elizabeth Schmidt realizou, nesta sexta-feira (28), a entrega de mais dois estabelecimentos de saúde revitalizados: a unidade de saúde do Biscaia e o Caps Infanto Juvenil João de Barro (Caps IJ). Os investimentos somam mais de R$ 500 mil e fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde.

As obras contam com recursos da Prefeitura e emendas direcionadas pelos vereadores Julio Kuller e Léo Farmacêutico para a unidade do Biscaia. Já o Caps IJ conta com emenda do vereador Divo.

“Temos trabalhado para garantir a renovação das estruturas de saúde disponibilizadas para a comunidade e para promover a ampliação do nosso quadro de servidores da saúde. A entrega de mais esses dois espaços revitalizados é mais um passo em direção ao objetivo de oferecermos um serviço de saúde mais ágil e eficiente para toda a população. Saúde é prioridade!”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, as intervenções realizadas nos locais incluem desde a troca de telhado, adequações de rede elétrica, substituição de pisos, vidros, pintura, calçadas, reforma de banheiros, muros, entre outros. “Os espaços receberam diversas melhorias nas estruturas. No caso da unidade Biscaia, por exemplo, foi feita a troca total do telhado, adequações de acessibilidade e troca de vidros. Já no Caps Infanto Juvenil, tivemos troca de pisos, refletores, etc, tudo para proporcionar um espaço mais moderno e bem estruturado para a população”, comenta.

Para a coordenadora do Caps IJ João de Barro, Fabiane Schoab Meier, a reforma transformou o espaço em um local mais acolhedor. “A reforma veio em um momento muito importante para nós. A gente está muito feliz e a equipe bem contente com essa mudança”, declara.

Já no Biscaia, a técnica em enfermagem Joseli do Rocio Krasukci, destaca que os investimentos trouxeram benefícios para toda a comunidade, assim como para os profissionais que atuam na unidade.  “Foi uma benfeitoria muito boa para a nossa população e para nós como profissionais da saúde”, aponta.

Morador do Biscaia há 40 anos, José Divar Moreira, comemora as melhorias. “Para nós é muito bom porque moramos longe da cidade, então, tendo o posto aqui, para nós, é uma grande coisa. As enfermeiras atendem muito bem, a médica é muito boa. Se não tivesse posto aqui para nós seria uma dificuldade tremenda. Agora ficou mais bonito”, finaliza.

da assessoria