Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025

Ponta Grossa já trocou mais de 10,8 mil lâmpadas convencionais por LED

2024-10-31 às 15:51
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o consórcio Ponta Grossa-Luz, está transformando a iluminação pública da cidade. Desde março deste ano, 10.894 lâmpadas convencionais foram substituídas por lâmpadas LED em diversas regiões, incluindo principais vias e bairros. A iniciativa, que faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP), representa um investimento de R$ 114 milhões para modernizar 50 mil pontos de iluminação.

“Com a substituição das lâmpadas convencionais por LED, estamos oferecendo à população uma iluminação pública mais moderna, econômica e sustentável, que melhora a visibilidade e proporciona mais segurança para os cidadãos. Esse é um passo importante para o desenvolvimento de Ponta Grossa, e estamos felizes em ver esse progresso”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o novo sistema melhora a prestação do serviço para a população. “É um divisor de águas. Teremos menos necessidade de manutenção e nossas equipes poderão avançar cada vez mais na melhoria de nossos serviços. São recursos bem aplicados e com maior eficiência em todos os nossos investimentos”, considera Marques.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, enfatizou o impacto da parceria para a infraestrutura urbana. “Esse projeto coloca Ponta Grossa à frente em termos de eficiência energética e qualidade de vida. A iluminação de LED, além de reduzir o consumo de energia, traz uma iluminação de melhor qualidade, contribuindo diretamente para o bem-estar dos ponta-grossenses”, comentou Tônia.

Até o momento, as lâmpadas foram trocadas em diversas localidades, como as avenidas Visconde de Mauá, Antonio Saad, Ernesto Vilela, Dom Pedro II, João Manoel dos Santos Ribas e Visconde de Taunay, além de bairros como Vila Estrela, Jardim América, Jardim Carvalho e Itaiacoca. No total, serão trocados 50 mil pontos iluminados.

Para mais informações sobre o projeto e acompanhar os próximos passos, interessados podem acompanhar o site.

da assessoria